terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Robinson culpa o TCE por não ter pago "aos velhinhos aposentados"

O governador Robinson Faria acusou o Tribunal de Contas do RN de ser o responsável pelas dificuldades enfrentadas por "velhinhos aposentados" ao proibi-lo de usar recursos do FUNFIR para pagá-los.
Ele estranhou o fato de que "esse mesmo Tribunal de Contas não teve problemas para aprovar o uso do mesmo Funfir pela ex-governadora Rosalba Ciarlini a fim de poder pagar as folhas do mês de dezembro e do 13º de 2014".
- Como se houvesse um Funfir de Rosalba e outro Funfir de Robinson - destacou.
Ele fez essa acusação durante sua leitura da mensagem anual na Assembléia Legislativa. E aproveitou a ocasião para fazer um apelo ao Tribunal de Justiça a fim de que venha a "corrigir" o posicionamento equivocado do TCE.
Logo no começo de sua falação, o governador aproveitou para registrar o não comparecimento de qualquer representante do Tribunal de Contas à solenidade.

DEFICIT DA PREVIDÊNCIA
Em sua mensagem o governador afirmou que o pior problema que enfrenta é a questão do deficit da Previdência Social que hoje chegaria a 100 milhões de reais. O dobro do que era quando assumiu o governo.
Ele disse que a Previdência paga a mais de 50 mil aposentados e pensionistas. Desses 50 mil, só cerca de 17% - ou seja, pouco mais de 8 mil, ainda contribuem com a previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.