sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Professores "terceirizam" o próprio emprego em escolas estaduais

O esquema foi descoberto na Secretaria Estadual de Educação do RN e quem está fazendo a denúncia é a própria secretária Cláudia Santa Rosa.
Os envolvidos estão sob investigação e contra os que são funcionários públicos que terceirizam os próprios empregos (ou fazem vistas grossas) pesa 100% de risco de serem demitidos por justa causa.
Através das redes sociais e sob o título "Manhã triste", a secretaria Cláudia postou a seguinte nota:
 - Manhã Triste - Nem tudo são flores. Hoje tive de autorizar o prosseguimento e/ou a abertura de dezenas de processos que, infelizmente, há quase 100% de chances de resultarem em demissões de professores, alguns em estado probatório. Explico: com a conivência de gestores e dos que trabalham nas respectivas escolas, esses professores pagam entre R$ 80,00 e 1.000,00 por um mês de trabalho para pessoas os substituirem, por meses e anos.
Grave, gravíssimo! Não preciso dizer o enquadramento legal e moral em um país imerso em investigações de corrupção e lesão dos bens públicos. A legislação é severa. Lamento! Estou divulgando para que a população tome conhecimento e, se há outros caos, os envolvidos corrijam em tempo. Todos precisamos abraçar a escola pública. #EuAcreditoNaEscolaPública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.