sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Pra mim, esta é uma missão sagrada, diz Garibaldi ao assumir o PMDB

O senador Garibaldi Filho afirmou hoje que vai exercer a presidência regional do PMDB como se estivesse cumprindo "uma missão sagrada".
Ele discursou na convenção estadual realizada pelo partido e na qual foi conduzido à presidência.
Reconheceu que o momento é difícil e desafiador, mas disse acreditar na pujança da militância do PMDB para enfrentá-lo e superá-lo.
Como outros oradores, incluindo o deputado estadual Hermano Morais, e o prefeito em exercício de Natal, Álvaro Dias, Garibaldi homenageou o ex-presidente Henrique Eduardo Alves confiante no seu retorno à atividade partidária.

DISCURSO DE ÁLVARO

Em discurso emocionado, o prefeito em exercício de Natal, Álvaro Dias (PMDB) saudou o novo presidente do partido no Rio Grande do Norte, senador Garibaldi Filho, afirmando que sua posse "honra e orgulha a militância peemedebista e será o senador mais votado em 2018".

Quando iniciou  seu pronunciamento na sede do partido, lotada por parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de todo o Rio Grande do Norte, Álvaro Dias homenageou o ex-ministro " e amigo Henrique Alves, que tanto fez pelo partido". Foi aplaudido de pé. 

Ao citar Garibaldi, Álvaro Dias lembrou a longa relação afetiva e política, além de destacar a trajetória do novo presidente do PMDB, consagrada pelo povo, "como o maior governador do Rio Grande do Norte". 

"Quando vejo uma criança tomando leite, lembro Garibaldi, que criou o programa do leite, quando passo por uma estrada lembro Garibaldi com as casas populares que ele construiu, quando viajo e vejo canos nas estradas, lembro o maior programa de adutoras do Brasil, que rendeu a Garibaldi até hoje, o o título Governador das Águas, por isso vai conduzir o PMDB à grandes vitórias", declarou Álvaro Dias. 

O prefeito em exercício de Natal, lembrou a força da militância que supera situações eventuais pela garra, vontade, coragem e disposição, e é isso que faz do PMDB, esse grande partido do Estado". 

Ao encerrar, Álvaro Dias homenageou o maior líder peemedebista, Aluízio Alves e os militantes peemedebistas, ao mencionar um trecho do discurso de Aluízio  ao tomar posse como governador em 1960: "Aos que me dizem que a marcha é longa, respondo, mais um motivo para dar logo o primeiro passo. Aos que me dizem que a tarefa é difícil, respondo,  mais uma razão para tentá-la; Aos  que me dizem que o itinerário está juncado de ódio, a estes respondo que o ódio, como os pardais chineses que as crianças matavam cansando-os no voo também ele cansará se todos nos unirmos para combatê-lo ou destruí-lo, porque toda casa dividida perecerá porque deserta o amor e só o amor constrói a esperança".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.