segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Natal abre Feira de Livros na Zona Norte na quinta-feira

Com mais de  100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games, sessões de autógrafos e apresentações culturais, começa nesta quinta-feira, dia 05, a 7ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano vai acontecer no Complexo Cultural da UERN, na Zona Norte, e se estende até o domingo, dia 08.

A FLIQ vai contar com a participação dos poetas Antonio Francisco e Manoel Cavalcante;  George Daniel, criador da página Signos Nordestinos – o 4º  maior perfil de humor, cultura e Nordeste do país, com mais de 1,7 milhão de seguidores no Facebook + Instagram; Mostra de Cinema com o  Coletivo Caboré Audiovisual; a parte de Quadrinhos com a curadoria de Milena Azevedo;  jornalista Glácia Marillac ; a Semana do Livro e da Biblioteca da UERN;  e ainda as equipes do Roboeduc e Toca do Aluno.   As atividades  da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.   

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ se consolida como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, atingindo, ao longo de sua realização, uma marca de mais de 15 mil visitantes, entre escolas públicas e privadas, universidades e a sociedade civil”. Tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, a Feira  tem diversificado sua atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no Rio Grande do Norte. 

A FLIQ tem o patrocínio da Prefeitura de Natal-Lei Djalma Maranhão, Arena das Dunas, Senac-Fecomércio e Universidade Potiguar. Apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte( UERN), Café Santa Clara, RoboEduc e Toca do Aluno.
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.