terça-feira, 15 de agosto de 2017

Natal, hoje, vive estado de guerra, afirma José Agripino no Senado

O senador José Agripino afirmou hoje, no senado, que o Rio Grande do Norte, a partir de Natal, está vivendo em estado de guerra.
- Ninguém mais tem coragem de sair de casa - proclamou.
Assinalou que vai convidar seus colegas senadores e a bancada na Câmara para irem ao presidente Temer o quanto antes.
A visita é para pedir que a Guarda Nacional tenha uma presença mais efetiva nas ruas de Natal e do interior.

Texto do pronunciamento

Transcrevo a fala do senador José Agripino:

"Senhor presidente:
A onda de violência está hoje como nunca esteve. Em níveis que deixam a sociedade organizada absolutamente em choque.
A situação, senador Eunício, a situação da sociedade potiguar, da capital e do interior, hoje, é de estado de choque. Está em estado de choque. Por que?
Porque o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado - eu ví o video - teve o carro fechado por assaltantes, ao lusco-fusco; os assaltantes tiram o ex-presidente do TCE do carro com os dois filhos, deixam os três sujeitos, à própria sorte, a serem assassinados, por sorte conseguem se livrar - e vão embora. 
Daí a pouco pegam um médico - Airton - e dão um tiro na boca de Airton, um homem de 89 anos de idade, uma referência na medicina potiguar.
E esses exemplos se repetem com desembargadores do Tribunal de Justiça, com médicos, com engenheiros, com pessoas do povo, com todo mundo.
Ninguém mais tem coragem de sair de casa. É espírito de beligerância. Natal, hoje, vive estado de guerra. É uma coisa absolutamente revoltante e inédita. Infelizmente digo: O governo perdeu o controle. O governo do Estado perdeu completamente o controle do dispositivo de segurança. 
Eu vou tomar a iniciativa de convidar os senadores e deputados federais do meu Estado para irmos ao presidente da República pedir a ele a presença ostensiva da Força Nacional, como elemento de sovrevivência. 
Eu nunca vi. Eu fui duas vezes governador, prefeito, e sou senador pelo quarto mandato, eu nunca vi o meu Estado, a minha sociedade, da capital e do interior, tão inquieta com a questão da segurança. As pessoas têm medo de ir e vir. Os assassinatos, os roubos, os arrombamentos são frequentes. É o que funciona o tempo todo, é o que acontece o tempo todo. Perdeu-se o controle e é preciso que a classe política, que as instituições funcionem e ajam.
Estou fazendo essa comunicação do plenário do Senado, de que nós vamos tomar providências - até em apoio ao que o governo do Estado possa vir a fazer, pedindo ao presidente da República, mais uma vez, uma presença mais permanente ou permanente da Força Nacional em benefício da sobrevivência de pessoas e da tranquilidade de uma sociedade que é pacata: A sociedade potiguar - que está inquieta e pedindo socorro.
Muito obrigado a V. Excelência".

CLIQUE AQUI e veja em vídeo o pronunciamento do senador José Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.