sábado, 3 de junho de 2017

Poti e Cinthia agradecem o apoio recebido após o assalto

Poti Neto e a esposa, Cinthia, sairam de casa, no Plaza Garden, em São Gonçalo, por volta das 19 horas de ontem, sexta-feira, dia 2. Iriam a Nísia Floresta, atendendo convite de amigos.
Antes, porém, passaram pelo Conjunto Brasil (entre Santo Antônio e a sede do município), a fim de pegarem dois amigos que os acompanhariam, Ulisses e Jorge.
Foi na saída do Conjunto Brasil, já chegando à RN 160, que os quatro bandidos os ultrapassaram, trancaram, e de arma em punho, partiram para assalto.
No primeiro momento após a trancada, Poti não percebeu que era um assalto. Imaginou que o carro que fizera a ultrapassagem e estava bastante estragado - tinha se quebrado à sua frente.
Por isso, tentou dar uma ré, imaginando contorná-lo para prosseguir a viagem. Após ligeiro recuo, quando olhou pra frente, foi que percebeu os os quatro bandidos (todos jovens, magros, na faixa de 20 e poucos anos), apontando para eles. Com o susto, ainda pisou no acelerador, recuando uns 50 metros. E parou.
Os caras chegaram e ordenaram que todos deixassem o carro e se jogassem ao chão com as mãos na cabeça.
Ulisses, demorou um pouco procurando desatar o cinto e, por isso, ainda levou uma forte coronhada. Mas, graça a Deus, também está contando a história.
Dali mesmo, Poti ligou para alguns amigos e familiares em busca de socorro. Amigos que estavam na calçada de um mercadinho próximo e que viram a sua passagem momentos antes, sendo seguido por um carro suspeito, logo chegaram ao local, prestando a relevante ajuda inicial.
Logo a notícia se espalhou pelas redes sociais.
Em Rego Moleiro, na estrada que leva à comunidade de Barreiros, um grupo de pessoas participava de uma comemoração, quando foi surpreendido por um carro em alta velocidade. Esse fato foi considerado estranho e, como no grupo já havia chegado a notícia do assalto, logo foi transmitida a notícia.
- O carro de Poti passou por Rego Moleiro a caminho de Barreiros.
Não deu outra. Quando Poti, Cinthia, Ulisses e Jorge chegaram à delegacia, por volta das 20 horas, o carro já havia sido encontrado num matagal em Barreiros, com duas marcas de tiros.
Ontem mesmo, em sua página no Facebook, reconhecida pela solidariedade que ela, Poti e os dois amigos haviam recebido naqueles momentos de incerteza e muito agradecida, Cinthia postou em sua mensagem no Facebook, a seguinte nota:
- Na noite de hoje, eu, meu marido e dois amigos fomos as vítimas dessa violência absurda e cruel! 04 homens fortemente armados trancaram nosso carro e usando da violência psicológica nos pegaram. Em poucos momentos, tive uma arma apontada para a minha direção, e vi a morte de perto. Agradecemos a DEUS por estarmos vivos! O carro foi encontrado com 02 disparos de tiros, e só podemos agradecer aos amigos que fizemos em São Gonçalo do Amarante, que mobilizaram a cidade para nos ajudar. Obrigada na pessoa de Claudinho Pontes, Rosenilson e Júnior Nogueira, por todo o suporte, do começo ao fim! A Polícia Militar na pessoa de Américo, além de Bruno Varela obrigada amigo! Já dizia o ditado: "quem tem AMIGOS TEM TUDO", E QUEM TEM FÉ EM DEUS também! Obrigada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.