sexta-feira, 16 de junho de 2017

Portal de Lula destaca megalomania de Deltan Dallagnol

Sob o tìtulo "Deltan Dallagnol cita sete vezes a si próprio em alegações finais do processo do triplex", o portal Lula.com.br destaca a postura megalomaníaca do procurador.
Na reportagem, consta que o procurador chegou ao cúmulo de se citar duas vezes numa única página nas alegações finais do processo.
O texto da reportagem vai transcrito a seguir:

O procurador Deltan Dallagnol, que acusou Lula na imprensa com um power point mas não apareceu em nenhuma das mais de 70 oitivas de testemunhas do processo do tríplex no Guarujá, inovou mais uma vez na mesma ação judicial, desta feita ao citar ele mesmo como fonte bibliográfica de suas argumentações.

Em suas alegações finais, apresentadas ao juiz Sérgio Moro na última sexta-feira, o procurador-chefe da Lava Jato citou sete vezes textos próprios, com o intuito de dar sustentação a seus argumentos e convicções, chegando ao requinte de autocitar-se duas vezes na mesma página..

Citar juristas e autores em peças processuais é prática comum no mundo jurídico. Serve para mostrar que não é apenas aquele que escreve quem concorda com as teses apresentadas. No caso em questão, Dallagnol citou Dallagnol para provar que Dallagnol estava certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.