terça-feira, 11 de abril de 2017

Novo romance de Humberto Hermenegildo será lançado dia 20

Próximo dia 20 de abril, o professor, escritor e agora o mais novo imortal da Academia de Letras do Estado, Humberto Hermenegildo, lança "Rastejo" seu mais recente romance, pela editora Caravela Selo Cultural.
A noite de autógrafos será na própria Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), a partir das 18h30. 
Nascido em Acari, mestre e doutor em Letras, Hermenegildo ocupa a cadeira número 2 da ANL, cuja patronesse é Nísia Floresta e já foi ocupada por nomes como Henrique Castriciano e Hélio Galvão.
Enquanto escritor é autor de livros que tratam do modernismo no Rio Grande do Norte, com ênfase no poeta Jorge Fernandes, assim como também se debruçou sobre estudos acerca do mestre maior, Câmara Cascudo. Já se aposentou na UFRN, mas continua como professor voluntário até 2018. Atualmente também é colaborador do Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-rio-grandenses, daquela universidade. E em 2015 foi vencedor do Prêmio de Poesia do concurso "Coleção Vertentes" da Universidade Federal de Goiás, com o livro Argueirinho/Visão. "Rastejo", o novo livro, é um desses romances para fazer parte do acervo íntimo da cabeceira da cama. 
Texto e fotos encaminhados peça jornalista Sheyla Azevedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.