terça-feira, 14 de março de 2017

CAPES anuncia pesquisas marinhas na Nova Zelândia e abre inscrições para voluntários

A CAPES está recebendo inscrições de pesquisadores voluntários (com doutorado e que falem inglês) para dois meses de pesquisas marinhas na Nova Zelândia.
O período das pesquisas será de 5 de maio a 5 de julho e as inscrições podem ser feitas até 1º de abril.
O portal do MEC destaca:
1 - Áreas contempladas pela pesquisa:
Entre as áreas contempladas pelo programa, originalmente ministrado em idioma inglês, estão biologia, geologia, geoquímica, geofísica, paleontologia, oceanografia e outras. As candidaturas serão avaliadas pelo comitê científico do programa no Brasil e, posteriormente, homologadas pelo próprio IODP. O candidato selecionado receberá bolsa da Capes durante sua permanência no navio Joides Resolution, de acordo com o nível de estudos ou pesquisa do candidato.
2 - Documentos necessários para inscrição:
Os documentos necessários para a inscrição são currículo em inglês; currículo lattes em português; formulário de inscrição preenchido; plano de participação; e uma das três cartas, de acordo com o vínculo do candidato: carta de recomendação em inglês do orientador (somente para os que estejam cursando doutorado); carta de recomendação em inglês do coordenador do projeto (somente para os que forem membros de projeto do edital IODP/Capes nº 38/2014); ou carta de compromisso em inglês da instituição à qual se vincula o candidato (somente para aqueles que não se enquadram em nenhuma das duas opções anteriores). Esta última deve demonstrar que a instituição proverá apoio ao candidato para continuidade de sua pesquisa pós-expedição.
Inscrições no portal da CAPES.
Para maiores informações, CLIQUE AQUI e acesse o portal do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.