domingo, 15 de janeiro de 2017

Geraldo Melo sugere 8 medidas para enfrentar a bandidagem

O governo precisa reconhecer que "O Estado brasileiro está desafiado, insultado, desmoralizado por bandidos e agir em consequência", afirmou o ex-senador e ex-governador do RN, Geraldo Melo.
Em artigo que assina neste domingo no jornal Tribuna do Norte" sobre a proposta de criação de um "Ministério da Segurança Nacional", Geraldo destaca que o problema não é esse.
E proclama:
- O que nos falta é uma decisão firme e resoluta do presidente da República de instaurar uma política de segurança pública que seja coração e competente.
No artigo, Geraldo enumera uma série de providências que poderiam resultar dessa decisão:
"1) É preciso reconhecer que estamos em guerra.
2) Colocar as tropas na rua.
3) É prestigiar os agentes de segurança - civis e militares - repudiando que continuem sendo tratados como se os bandidos fossem eles.
4) É unificar as ações de inteligência das Forças Armadas, das Polícias Federais, das Polícias Estaduais Civis e Militares.
5) É seguir o dinheiro e mapear o mercado, localizando e punindo receptores de carros roubados, de celulares, e joias.
6) É entrar com força em todos os presídios ao mesmo tempo e fazer uma faxina em regra, apreendendo celulares e armas de todos os tipos - da metralhadora à faca de mesa e à chave de fenda.
7) É parar de tolerar a existência no país de territórios onde nem as forças de segurança podem entrar porque os bandidos não permitem.
8) É parar de admitir candidamente que facções criminosas dominem presídios e de falar sobre o assunto como se isso fosse a coisa mais natural do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.