terça-feira, 31 de maio de 2016

Amanda Gurgel grava entrevista para o Jornal da Educativa

A vereadora natalense, Amanda Gurgel (PSTU) acaba de gravar entrevista para o Jornal da Educativa.
Em três blocos, ela responde perguntas sobre o atual momento no RN e no país; como o PSTU está encarando o processo eleitoral deste ano; e qual a expectativa quanto às chances de repetir, este ano, o resultado obtido em 2012, quando as urnas a projetaram como a vereadora de maior votação na história política do RN.
A entrevista será transmitida nesta quarta-feira, dia 1º, dentro do Jornal da Educativa, que vai ao ar das 12 às 13 horas, na 102,1 FM.
Fotos: Henrique Cavalcanti




Cai o preço do bujão de gás em Ceará-Mirim: 35 reais

O preço do bujão de gás em Ceará-Mirim-RN caiu para 35 reais - informou o presidente municipal do PSOL e pré-candidato à Prefeitura, Carlos Sobral. 
De acordo com Carlos Sobral, a queda parece artificial pois está sendo puxada por outro pré-candidato a prefeito, Marconi Barreto, do PSD.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

domingo, 29 de maio de 2016

Styvenson lamenta ter chamado o Brasil de "país de merda"

Em postagem em sua página no Facebook, o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Lei Seca no RN, se desculpou por ter se referido ao Brasil como "um pais de merda", no áudio em que se refere, de forma crítica, ao tratamento dado pela Polícia Civil a uma senhora que se viu envolvida, na noite de sexta-feira, num acidente automobilístico do em Natal.
Ele também reconheceu que foi "intempestivo" ao generalizar e atingir toda a instituição, especialmente aos delegados civis. Assinalou, contudo, que não retira uma vírgula do que disse sobre servidores públicos que nada fazem pelo cidadão.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Divulgada imagem do suposto causador do acidente que pôs Styvenson e Civil em guerra

Sohanara Suzane, uma das vítimas de acidente automobilístico ocorrido sexta-feira e que motiva um confronto entre o Capitão Styvenson Valentim e a ADEPOL-RN, publicou na sexta-feira, como foi o acidente e a razão maior de sua indignação.
Transcrevo na íntegra do jeito que ela escreveu:

"É indignante a situação da impunidade para "algumas" pessoas. 
Hoje ao retornar do midway mall, com meus sobrinhos, namorado, sogra e cunhada (com tudo para o aniversário do meu sogro), fomos envolvidos em um acidente de carro, sim, envolvidos! Um indivíduo (que aparece nos vídeos) que relatou por mais de 10 vezes ser ADVOGADO ocasionou um acidente que envolveu 4 veículos. O mesmo estava aparentemente EMBRIAGADO. Solicitei uma viatura para fazer o teste do bafômetro, mas coincidentemente -ou não- apenas este motorista se recusou a fazê-lo. O mesmo foi dirigido pelos PM's à delegacia de plantão, onde eu mesma acompanhei. Chegando lá tive a grata surpresa que o mesmo não iria nem mesmo responder administrativamente, pois isso só aconteceria caso o agente da STTU tivesse acompanhado até a delegacia e "comprovasse" que o mesmo de fato era o motorista daquele veiculo.
RESUMINDO: vou dormir com uma sensação de impunidade! Estou completamente FRUSTADA! Ao invés de 4 veículos(apenas danos materiais), poderia ser mais uma pessoas, um idoso, uma criança, um ciclista, uma VIDA!"

Acidente que motivou desabafo de Styvenson envolveu 4 carros

O acidente que motivou o desabafo do Capitão Styvenson contra o tratamento dado pela Polícia Civil a uma das vítimas, ocorreu na noite de sexta-feira e envolveu quatro veículos.
Esta é a versão de uma das vítimas, que se apresentada no Facebook como Sahonara Suzane.
O áudio do capitão foi em reposta a uma postagem que ela fez queixando-se do atendimento que recebeu na Delegacia do Candelária.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

"Que porra de lei é essa nesse pais de merda?" - desabafa Styvenson

Uma mensagem de voz que mobilizou as redes sociais nesse sábado, 28, atribuída ao Tenente Styvenson Valentim, acusa a Polícia Civil de "ganhar muito bem" e "não fazer nada". O tenente cita o exemplo de uma delegado: "Ganha 23 mil reais para não fazer nada".
Na mensagem, o coordenador da Lei Seca, responde a uma senhora que reclamava do atendimento que recebeu após um acidente de trânsito.
- Que porra de lei é essa, nesse país de merda, que as coisas só funcionam pra um lado? -Desabafa o tenente.
Styvenson fez questão de enfatizar as diferenças do seu método do trabalho e aquele que motivou a reclamação que ele procurava responder:
- O policiamento que eu faço depende de mim e só de mim mesmo. É por isso que a coisa é bem feita. Entendeu?
E prosseguiu:
- Eu não sou vinculado à CPME, não sou vinculado à Polícia Militar e Detran. Então, as coisas que eu faço, não é por instituição, não. É por mim mesmo.
Então, separe.
Ontem mesmo a ADEPOL-RN emitiu nota de repúdio a essa manifestação do tenente Styvenson Valentim.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

sábado, 28 de maio de 2016

Fortaleza faz promoção de gasolina a R$ 2,35

Vai ser em um único posto e durante duas horas da próxima terça-feira, dia 31.
Serão disponibilizados 4 mil litros - 3.600 para 180 carros (20 litros para cada); e 400 litros para 80 motos - 5 litros cada.
CLIQUE AQUI para saber mais.

Veja: "Em 1 ano roubaram mais de R$ 2 bi e 600 do Bolsa Família"

Reportagem no portal da revista VEJA revela que a roubalheira praticada no "Bolsa Família" chega a 2 bi e 600 milhões de reais, dinheiro suficiente para construir 30 mil unidades do "Minha Casa, minha vida".
De acordo com a revista, até doadores de campanha vinham recebendo, além de pessoas mortas e mais de 500 mil funcionários públicos.
Isso somente entre 2013 e 2014.
CLIQUE AQUI para saber mais.

Morre João Garcia, ex-presidente da Urbana

Morreu, em Fortaleza, João Garcia, dirigente da Urbana na gestão da ex-prefeita Micarla de Souza.
Joãozinho não resistiu a uma cirurgia de transplante cardíaco a que se submeteu há alguns meses.
O translado do corpo de Joãozinho para Natal está sendo providenciado.
Segundo o seu filho João Henrique postou no Facebook, o velório será no Cemitério Morada da Paz, a partir das 18 horas deste sábado, dia 28.
Amanhã, às 9 horas, haverá missa de corpo presente e, em seguida, às 10 horas, o sepultamento.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Robinson rasga mais um compromisso de campanha, diz o Sindágua

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Sindagua-RN e a Frente Estadual em Defesa do Saneamento Público acabam de publicar nota intitulada "A privatização chegou à Caern".
E destaca:
- Não é compreensível que a decisão possa vir do mesmo governo que, em documento assinado durante a campanha, assumiu compromisso de manter a CAERN como empresa pública e livre de ingerências políticas.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Brasil vai combater crime organizado nas fronteiras

TSE orienta sobre registro de candidaturas para 2016

O prazo final para o registro de candidaturas ao pleito deste ano é 15 de agosto.
Mas, como a campanha pode começar já no dia 16, o TSE orienta que os candidatos devem providenciar o seu registro logo depois da realização da convenção partidária.
Isso porque, só pode iniciar a campanha no dia 16 de agosto o candidato que já tiver o CNPJ de sua candidatura.
Ora, o CNPJ só sai depois do registro. Assim, quem deixar para pedir o registro no dia 15, dificilmente já terá o CNPJ no dia 16.
Com isso, terá de atrasar o início de sua campanha.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

O Brasil tem tudo mais bonito e mais barato, diz Henrique

Tudo o que o turista estrangeiro quer, o Brasil oferece e muito mais barato - diz o ministro do Turismo,Henrique Eduardo Alves.
Sobre os preços aqui praticados, o ministro esclarece que, diante da desvalorização do Real em comparação com as moedas de referência, seja o dólar, seja o euro, para o turista estrangeiro tudo aqui fica mais barato.
A reportagem que o Ministério do Turismo distribuiu com essa declaração de Henrique é ilustrada por uma foto de Natal feito pelo potiguar Canindé Soares.
Foto: Canindé Soares.


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Robinson tira 12 dias de licença

A Assessoria de Comunicação do governo do RN divulgou a seguinte nota: 

"O governador Robinson Faria se licenciará a partir desta quarta-feira (25) até o próximo dia 6 de junho, ocasião em que estará ausente em viagem com a família.

Durante esse período, o vice-governador Fábio Dantas assumirá o cargo e responderá pelas demandas do Governo do Estado".

Feitosa afirma que ele e Marília formarão uma mesma chapa em Macaíba

O pré-candidato a prefeito de Macaíba, delegado Normando Feitosa (PR), afirmou nesta quarta-feira que tem um pacto com a pré-candidata do PMDB, Marília Dias, no sentido de que devem marchar unidos no processo sucessório municipal.
- Deveremos forma uma só chapa - disse na entrevista que concedeu nesta quarta-feira ao Jornal da Educativa (informativo transmitido de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, pela Rádio Educativa - 102,1 FM).
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.
FOTOS: Henrique Cavalcanti.



terça-feira, 24 de maio de 2016

Entrevista de Kelps Lima no Jornal da Educativa

Qual o principal gargalo, qual a principal dificuldade que o senhor vê no governo Robinson Faria?

Kelps - A principal dificuldade é que o governador não sabe o que está fazendo. Ele não fez plano de governo, ele não fez transição, ele não montou uma equipe antecipadamente e ele tá passando o governo apagando incêndios e apagando os incêndios errados. 
Você não tem nenhum grande projeto estratégico do Estado que esteja no seu início, que por mais que a solução demore 10 anos, 15 anos, mas a população tenha a sensação daquela pessoa que tá doente, que está fazendo um tratamento, que o tratamento iniciou, mas ela sabe que, após o tratamento estará curada. 
O governo de Robinson é um governo perdido, que fica buscando soluções mágicas. Robinson gastou 700 milhões do Fundo Previdenciário, que terá de devolver, por uma decisão do Tribunal de Contas; Robinson aumentou em 300 milhões de reais a carga tributária, gastou todo dinheiro dos depósitos judiciais e, ainda assim, no seu segundo ano de governo, os salários já estão atrasados. 
Não há um índice do governo Robinson Faria em seu segundo ano que seja melhor que o segundo ano da ex-governadora Rosalba. Isso, mesmo o governo de Rosalba tendo sido muito ruim. Robinson conseguiu a façanha de ser pior. E a gente não sente segurança no governo. O governador fez promessas mirabolantes e agora a gente tá pagando uma conta muito cara.


Hoje, o noticioso "Bom dia RN" apresentou um quadro caótico em várias escolas estaduais aqui em Natal. O senhor diria que esse é um problema pontual, isolado; ou que os exemplos mostrados constituem uma realidade até rotineira em outros pontos do Rio Grande do Norte?


Kelps - A educação, tal qual a saúde e a segurança, elas estão em colapso. E elas são a ponta de uma grande crise que é no miolo do governo.  Nós não temos no Rio Grande do Norte nenhuma plano estratégico de gestão. Nós precisamos fazer uma grande reformulação na forma de gerir a máquina. E nós não temos um plano de desenvolvimento econômico que faça com que o Estado tenha mais dinheiro, mais emprego e que arrecade mais para financiar esses serviços. 
Sem esses dois eixos - gestão pública moderna e um plano de desenvolvimento econômico que gere riqueza para o Estado, impostos para financiar esses serviços, nem educação, nem saúde, nem segurança vão funcionar bem nunca. 
Mas, eles são a febre do câncer maior que é a falência da gestão pública potiguar. 
Qual a maior crítica que eu faço ao governador? É que ele não apresentou nenhum plano para mudar as raízes do problema, os alicerces do problema. Claro que Robinson Faria, nem nenhum outro governador vai resolver os problemas do Estado da noite para o dia. Mas, a solução pra começar, não pode ser paliativa. 
É como você estar com uma doença muito grave - você estar com câncer e vai ao médico. O médico não diz pra você: "Olhe, tome água com açúcar, um analgésico e vá pra casa que você vai ficar bom". 
Você adoraria receber essa notícia. Mas, não é verdade. Ele vai lhe dizer: Olhe (primeiro você ter que procurar um médico especialista, que passou 10 anos numa Universidade para ser especialista nesse tipo de câncer). Ele vai lhe dizer que o tratamento é longo e é sofrido: você vai fazer uma quimioterapia, vai cair cabelo, vai perder peso, vai baixar imunidade... mas, você vai sobreviver. 
Robinson Faria tá dando, quando muito, água com açúcar para tratar câncer. E é por isso, que a situação das escolas, dos hospitais, das estradas e da violência nas ruas, está no ponto em que chegou no Rio Grande do Norte. 


Quando era candidato, o governador Robinson Faria chegou a dizer algumas vezes que os problemas que o Estado enfrentava, naquela época, não eram questão de falta de recursos. Tratavam-se simplesmente de falta de gestão. O senhor acha que ele dizia isso por dizer ou porque entendia que era isso mesmo?

A gente só tem duas alternativas nesse caso. Ou foi por má fé ou foi por total desconhecimento da máquina pública potiguar. 
Como não me cabe julgar o caráter dele, eu vou partir do princípio que foi despreparo mesmo. Robinson Faria não se preparou para ser governador do Rio Grande do Norte. Ainda mais numa crise nas proporções que nós temos no Brasil e no Estado. 
Nós temos uma crise econômica profunda no Estado brasileiro. A Nação sofre a maior depressão econômica desde a década de 30 e o Rio Grande do Norte sofre uma crise de falência administrativa enorme. 
Só na Previdência nos temos um rombo de um bilhão por ano. O Estado arrecada 6 bilhões por ano de receita própria. Um bilhão vai só para cobrir o rombo da Previdência. É dinheiro que deixa de ir pras escolas, pros hospitais, pras viaturas da Polícia e o governador não apresentou uma alternativa pra gente, pelo menos, estancar essa sangria e esse rombo para não crescer.



Do seu modo de ver as coisas e pelo que o governo tem proposta, tem acenado, o que o senhor diria à população: "Fique tranquila que as coisas vão melhorar..." Ou: "Se prepare que o pior ainda não chegou"?

Olhe só: Mantidas as condições de temperatura e pressão, as coisas ainda vão piorar até que comece uma melhora. 
Mas, a primeira mudança tem que ocorrer na população. Este ano nós vamos ter eleições. Se você acreditar em falsos milagres; Se você acreditar que vão ser promessas doces ao ouvido do eleitor que vão resolver os problemas do Rio Grande do Norte, você não está ajudando a resolver o problema da sua cidade nem do seu Estado. 
Todos os moradores da Zona Norte de Natal adoraram quando Robinson Faria prometeu uma ponte do Alecrim pra Zona Norte. Essa ponte custa 1 bilhão de reais e não vai sair do papel nunca. Mas, as pessoas da Zona Norte acreditaram. 
Robinson Faria foi para uma reunião com representantes do comércio e disse que não iria aumentar impostos. Os comerciantes adoraram. E ele aumentou o imposto. 
O governador Robinson Faria disse que ia dar expediente nos hospitais, ia colocar um birô no Walfredo Gurgel. Até hoje não fez isso e a situação só piorou. 
Então, o eleitor que for pra rua e acreditar nesse tipo de promessa, ele vai ter o mesmo resultado que sempre teve no Rio Grande do Norte, só que, agora, numa situação pior. 
Pra gente melhorar, acima de tudo, nós precisamos - o conjunto inteiro da sociedade - mudar o critério de escolha dos nossos representantes e não acreditar em salvador da pátria, nem em milagre, nem em solução fácil para um problema complexo. 

CONTINUA

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mais um partido afasta-se do PR em São Gonçalo

Desta vez foi o Solidariedade - conforme anunciou o seu vice-presidente municipal, vereador Eudócio Motta, confirmando a pré-candidatura do vereador Barão.
Eudócio concedeu entrevista nesta segunda-feira ao Jornal da Educativa.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

domingo, 22 de maio de 2016

São Gonçalo tributa a Henrique carinhosa recepção

O ministro do Turismo e presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, foi alvo de carinhosa recepção, sábado.em São Gonçalo, onde foi prestigiar a comemoração do aniversário do vice-prefeito Poti Neto, na casa do vereador Alexandre Cavalcanti.
Henrique chegou acompanhado do deputado estadual Gustavo Fernandes e do seu assessor, José Geraldo.
Também participaram representantes de todas as comunidades do município e dirigentes de vários partidos políticos com diretórios municipais em São Gonçalo, além de vereadores e lideranças comunitárias.
Neste domingo, através das redes sociais, o vice-prefeito Poti Neto publicou a seguinte nota de agradecimento:

Muito obrigado!

Quero agradecer a quantos me trouxeram seu abraço na comemoração do meu aniversário.
Peço a Deus que me torne sempre digno da confiança e do carinho que recebo dos amigos e das amigas. E que também proteja, com a sua bênção e a sua luz, aos que pensam diferente.
Uma coisa quero deixar claro, com relação à festa de sábado:
Tão importante quanto a calorosa e generosa presença de todos que puderam ir, foi também a compreensível ausência dos que, embora querendo também estar comigo, tiveram que ficar distantes para não correrem o risco de serem perseguidos ou retaliados.
Uma palavra especial aos jovens da minha geração e das novas que estão chegando:
Primeira: Que nunca nos esqueçamos da responsabilidade que Deus coloca sobre os nossos ombros - com relação à construção do futuro.
Segunda: Que aproveitemos o presente para dar alegria aos nossos pais - nos preparando, com determinação e coragem - para enfrentar e vencer os desafios que nos aguardarão no amanhã.
E terceira: Querendo e fazendo por onde, podemos vencer todas as dificuldades.

Um grande abraço a todos!

Poti Neto
Vice-prefeito de São Gonçalo (PMDB)










sexta-feira, 20 de maio de 2016

PP anuncia composição com o PMDB em São Gonçalo

Presidente municipal do partido, Ivanildo Fernandes, revela constatar que existe grande empatia da população com o nome de Poti Neto apresentado como pré-candidato peemedebista.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Henrique ouve pleitos de líderes do setor Turístico

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (17), os presidentes da Clia-Abremar, Marco Ferraz; Braztoa, Magda Nassar; e da Abav, Edmar Bull, para tratar de temas estratégicos para o setor.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.



segunda-feira, 16 de maio de 2016

Walter Alves recebe 4 pré-candidatos do PMDB

O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na tarde desta segunda-feira (16), em Natal, de várias reuniões com pré-candidatos a prefeito do Rio Grande do Norte. Estiveram com ele: José Alexandre Sobrinho, pré-candidato a prefeito em Pedro Avelino; Marília Dias, ex-prefeita e pré-candidata a prefeita de Macaíba; Elíria Souza, atual vice-prefeita e pré-candidata a prefeita em Lagoa de Velhos; e Poti Neto, atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito em São Gonçalo do Amarante.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.




domingo, 15 de maio de 2016

Relembre cena de arrepiar do filme "Casablanca", de 1942



A cena começa com supostos representantes das tropas de ocupação entoando uma canção nazista. Logo em seguida, o dono do bar (Bogart) vai até sua orquestra a orienta para que execute "La Marselhesa" com o objetivo de abafar a música nazista. Logo aos primeiros acordes, o restante da clientela, de pé, faz ecoar as estrofes do belo Hino Nacional francês. Ao final, a câmera fecha em Madeleine LeBeau - a Yvonne - e esta - cheia de emoção proclama: "Viva a França, viva a democracia", na cara dos ocupantes.

Morre última sobrevivente do elenco de "Casablanca"

A atriz francesa Madeleine LeBeau, conhecida por ser a voz que grita "Vive la France, vive la democratie" ao término da mítica cena da Marselhesa no filme "Casablanca", faleceu aos 92 anos de idade na cidade espanhola de Estepona (Provincia de Málaga) - informa reportagem no portal mexicano Excelsior.
LeBeau era a última sobrevivente do elenco do lendário filme "Casablanca", rodado em 1942, sob a direção de Michael Curtiz e interpretado em seus papeis principais por Humprey Bogart e Ingrid Bergman.
No lendário filme, LeBeau, nascida em Antony Hauts-de-Seine, perto de Paris, em 1923, deu vida a Yvonne, a amante de Rick (Bogart) e protagonizou uma das cenas mais lembradas da história do cinema.
Enquanto um grupo de soldados alemães entoava uma melodia nazista, a clientela do Rick´s Café responde, animada por Victor Laszlo (Paul Henreid), com o canto do hino nacional francês - La Marsellesa", naquele momento proibido na França pelos ocupantes alemães.
Ao término do canto, uma emocionada Yvonne grita - "Viva a França, viva a democracia".

No vídeo é uma cena de arrepiar.
Em instantes, no post acima deste, você encontrará um vídeo com essa cena histórica.

Acrobacia aérea termina em acidente

Caraúbas ganha nova Unidade de Saúde

É a quinta construída na gestão atual do prefeito Ademar Ferreira e fica no centro da cidade.
Inauguração está marcada para a próxima sexta-feira, dia 20.
Fotos da nova UBS sob diversos ângulos encaminhada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.




Vivaldo apoia médico de 23 anos para prefeito de Caicó

O deputado Vivaldo Costa afirmou que o seu candidato a prefeito de Caicó, este ano, é o jovem médico Judas Tadeu, de 23 anos de idade.
- A política precisa de renovação - disse ele na Assembleia.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.

Discurso de Jacó sobre Natal durou mais de uma hora

O deputado Dison Lisboa que presidia a sessão de quinta-feira na Assembleia Legislativa afirmou que o discurso do deputado Jacó Jácome sobre a realidade de Natal estava durando mais de uma hora.
O discurso de Jacó foi reproduzido neste domingo pela TV Assembleia, com apartes de apoio dos seus colegas Carlos Augusto, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa.

Jacó Jácome cobra programa de geraçâo de empregos em Natal

A TV Assembléia reproduziu, neste domingo, discurso do deputado Jacó Jácome (PSD) cobrando uma política de geração de emprego à administração do prefeito Carlos Eduardo.
Segundo afirmou, há 13% de desempregados no RN - 60 por cento deles na Grande Natal.
Acrescentou que Natal tem hoje 100 mil desempregados.
- Mais da metade dos desempregados de Natal é formada por jovens.
Por sua vez, em aparte, o deputado Carlos Augusto, também do PSD, queixou-se que a Secretaria de Desenvolvimento do Estado engavetou um projeto que por ele apresentado visando o estabelecimento de de um "hub terrestre" em Parnamirim.
Esse hub, segundo explicou, teria o objetivo de abrir uma nova perspectiva econômica para Parnamirim, município cuja economia, até hoje, não se recuperou a perda do aeroporto.

Natal oferece 1.339 vagas na saúde municipal

As inscrições para o concurso destinado a preencher essas vagas - de níveis médio e superior - serão encerradas na quinta-feira, dia 19.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

PT anuncia Fátima como candidata ao governo do RN

Na recepção que ofereceram à senadora Fátima Bezerra sexta-feira, por ocasião do seu desembarque, procedente de Brasilia, em São Gonçalo, militantes petistas a aclamaram como candidata ao governo do RN em 2018.

sábado, 14 de maio de 2016

A presidente precisa ter os pés no chão

Só nesta manhã de sábado pude ver parte da entrevista que a presidente Dilma concedeu ontem à imprensa estrangeira.
Reafirmou que lutará com todas as suas forças contra o fim do seu mandato antes de 31 de dezembro de 2018. 
E assinalou que, voltando ao cargo, vai procurar restabelecer sua base de apoio parlamentar.
Ou seja: A presidente, talvez nem se dê conta. Mas, diz uma coisa e faz outra.
Primeiro - Que luta é essa em defesa do seu mandato, se chama os que a suspenderam do cargo, com base na Constituição do país, de golpistas?
Será que ela não sabe que os mesmos que aprovaram a abertura do processo são os que vão julgá-la em definitivo?
Claro: Ela sendo, realmente, "inocente" da acusação de ter cometido crimes de responsabilidade e, com isso, levado ao país ao desemprego, à inflação, e ao agravamento das crises crises na saúde e na atividade econômica com o fechamento de milhares de empresas, votos poderão ser mudados. Mas, e se não for?
Segundo: A afirmação de que vai procurar restabelecer sua base de apoio parlamentar. Ora, essa base seria formada por quem?
No governo, a presidente simplesmente esfacelou sua base de apoio. O caminho para reconquistar apoio é chamando os que se foram de "golpistas"? 
Não acredito.
Posso estar equivocado. Mas, por aí... não parece ser o caminho.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Henrique propõe a Temer usar o turismo como alternativa à crise

Na primeira reunião ministerial com o presidente interno, Michel Temer, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu o setor de viagens como uma das atividades que responde com maior rapidez ao combate ao desemprego. 
O encontro foi no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira (13). Henrique Eduardo Alves também ressaltou que o turismo, atividade presente em todas as regiões do país, proporciona a distribuição de renda em todos os níveis desse segmento da economia.
Fotos: Marcos Correa
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa.



quinta-feira, 12 de maio de 2016

Acidentado, vereador de Parnamirim está no Walfredo Gurgel

Trata-se do vereador Clênio José.
O acidente foi próximo a Macaíba, segundo informou o presidente da Câmara, Ricardo Gurgel.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Caraúbas amanhece com nome novo na corrida sucessória

É o do bioquímico Fabrício Tavares de Oliveira (PROS), ex-secretário municipal de Saúde.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Renan estuda como responder sobre anulação do processo de impeachment

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) está reunido com a assessoria estudando como responder ao ofício do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), requerendo a devolução à Câmara de todo o processo de impeachment.
Até às 16 horas sairá uma decisão - revelou o vice-presidente da Casa, senador Jorge Viana.
Mais cedo, Maranhão assinou ato declarando nulas as deliberações da Câmara nas sessões dos dias 15, 16 e 17 nas quais foi aprovada, por 367 votos a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma.

domingo, 8 de maio de 2016

Poti Neto: Todas as mães merecem afeto e carinho o ano inteiro, a vida toda!

video

Marta Suplicy, a presidente Dilma e o filósofo

Diante de um fato irreversível, pensam alguns, a melhor saída é a resignação.
Ou como dizia, uma ex-ministra do Turismo, a atual senadora Marta Suplicy, no auge da crise em aeroportos brasileiros, nos primeiros anos deste século:
- Já que tem que ser, relaxa e goza - afirmava como um conselho aos milhares de passageiros que se acumulavam à espera dos seus vôos.
Não é este, ao que parece, o pensamento da presidente Dilma.
Por que?
Quem sabe? 
Imagino: Ou ela não acredita em irreversibilidade; ou a sua formação juvenil - de rebeldia - sempre a empurra para o tudo ou nada.
Legitimamente, a presidente sente-se uma injustiçada, condenada previamente por um crime que - assegura - entende não haver cometido. 
Por isso, reage. Propõe-se a ir à forra.
E tudo indica que vai mesmo.
Essa disposição da presidente me leva a um recuo no tempo. Vou à História. 
Mais, precisamente, ao ano de 399 Antes de Cristo. Grécia antiga.
Sócrates, um dos grandes mestres do seu tempo e que, segundo o tribuno romano Cícero, "fez com que a filosofia descesse dos céus para a terra", foi condenado a suicidar-se bebendo veneno sob duas acusações: 1) Por negligenciar a adoração dos deuses então cultuados; e 2) Por corromper os jovens.
Claro - duas acusações eminentemente políticas.
Poderia ter reagido à condenação - como queriam e imploravam seus admiradores e discípulos.
Recusou, porém, tal gesto de rebeldia. 
- Embora injusta - dizia segundo registros da época, a sentença havia sido pronunciada por um tribunal legítimo e, portanto, teria que ser cumprida.

sábado, 7 de maio de 2016

PSDB confirma pré-candidaturas no Seridó

Durante reunião realizada neste sábado, em Caicó, o deputado federal Rogério Marinho confirmou a pré-candidatura de Batata à Prefeitura da cidade. E também a de Serginho Fernandes, em Serra Negra do Norte.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.
Reunião em Caicó


Posse na FECAM em Ipueira

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Tita Holanda acena com uma super guarda municipal em Parnamirim

O pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Parnamirim afirmou, hoje, entrevistado no Jornal da Educativa, que planeja transformar cerca de 2 mil cargos comissionados que hoje existiriam na administração do municipal em vagas num futuro sistema municipal de segurança pública.
O Jornal da Educativa é o informativo da Rádio Educativa - FM 102,1 - transmitido de segunda a sexta-feira das 12 às 13 horas.
Na entrevista, Tita Holanda acentuou que só a sua pré-candidatura pode ser considerada de "oposição legítima" em Parnamirim.
- Na verdade, a nossa candidatura é a única de oposição. As outras são situação 1, situação 2, situação 3.... Porque todas as outras candidaturas que se apresentam, até pouco tempo, foram aliadas do prefeito.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa. 

Dia D na Comissão do Impeachment no Senado

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Há suspeitas sobre o "Minha casa, minha vida" em São Gonçalo

O comunicador Jadismar Lima revelou, nesta quarta-feira, que há suspeitas sobre o uso indevido do "Minha casa, minha vida" no município de São Gonçalo.
- Pessoas com renda superior à que é estabelecida pelo programa do governo federal, inclusive cargos comissionados da Prefeitura, com salários exorbitantes, estão sendo contempladas, principalmente no Condomínio Habitacional Ruy Pereira 6.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.
Jadismar concedeu entrevista no Jornal da Educativa

"Divididos faremos o jogo do rei", diz Ricardo Gurgel

Entrevistado nesta quarta-feira no Jornal da Educativa, o pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Ricardo Gurgel, disse acreditar no bom senso da oposição parnamirinense.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

24 mil presos passarão Dias da Mães em casa só em São Paulo

Queixa contra benevolência da Lei em relação aos criminosos foi externada na Câmara dos Deputados pelo líder do SD, Major Olimpio. Uma das beneficiadas matou a própria mãe.
Segundo o Major, dos 24 mil beneficiados, pelas estatísticas, 10 por cento ou seja - 2.400 - não voltarão.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.

Debates na Comissão do Impeachment foram acirrados

terça-feira, 3 de maio de 2016

Henrique determinado a esclarecer possíveis equívocos

A propósito da divulgação de notas de que estaria sendo investigado, o presidente estadual do PMDB-RN e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, emitiu a seguinte nota:
"Não recebi intimação, portanto, desconheço qualquer processo. 
Acredito nas instituições, especialmente no trabalho do Ministério Público Federal.  
E em sendo verdade, será uma ótima oportunidade para esclarecer possíveis equívocos. 
De qualquer maneira saliento que todas as minhas doações foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral e todos anseios do meu Estado foram tratados de forma institucional com absoluto zelo a coisa pública e ética na política".

Band não transmitirá jogos da Série A em 2016

Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2016

Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.  

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.

Assessoria de Comunicação Band

Professores reclamam de omissão do Ministério Público

Trabalhadores da Educação em São Gonçalo externam insatisfação com a postura adotada pelo Ministério Público diante do que consideram "quadro de descalabro" nas escolas da rede municipal de ensino.
- Não aguentamos mais essa omissão - disse um dirigente sindical em entrevista concedida no Jornal da Educativa.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Arquidiocese de Natal lança a revista a Ordem


Senado ouve especialistas contrários ao impeachment - Veja!