terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Golpistas usam até o nome do Banco Central

O Banco Central do Brasil está disponibilizando em sua página na Internet uma série de advertência sobre a utilização do seu nome e da sua marca para aplicação de golpes.
Transcrevo as informações na  integra:

"BC alerta para tentativas de fraude

Sempre que ouvir alguém falar em nome do Banco Central, lembre-se de que:
- o único número de telefone da Central de Atendimento do Banco Central é o 145 (custo de ligação local, de qualquer lugar do país);

- você pode confirmar os endereços do Banco Central, os CNPJs e outros números de telefone no endereço http://www.bcb.gov.br/?ENDERECOS;

- é vedado ao Banco Central emitir títulos de qualquer espécie.

São fraudulentas mensagens de e-mail que exibam a marca do Banco Central ou venham acompanhadas de nomes de pessoas que supostamente trabalhem na instituição e que solicitam senhas, dados bancários, informações pessoais, cadastramento ou recadastramento em sistemas.

As mensagens autênticas do Banco Central nunca solicitam informações pessoais ou bancárias. O Banco Central somente entra em contato com aqueles que solicitam resposta da instituição. 

Caso você receba alguma mensagem desse tipo, não abra os arquivos anexos, não acione os links nela indicados e não siga nenhuma instrução. Tampouco preencha formulários ou envie qualquer tipo de informação.

Todos os casos de tentativa de fraude que chegarem ao conhecimento do Banco Central serão comunicados à Polícia Federal.

» BC alerta: Nunca faça depósito inicial para obter empréstimo

» BC alerta para a divulgação de números de telefone falsos de sua Central de Atendimento.

» BC alerta para fraudes envolvendo mensagens SWIFT e títulos falsos


» BC alerta sobre tentativas de golpes contra prefeituras."

Para acessar a nota acima transcrita na página do Banco Central CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.