terça-feira, 9 de agosto de 2016

Saem as biografias de Berilo Wanderlei, Elino Julião e Polycarpo Feitosa

A 8 Editora e Caravela Selo Cultural lançam a segunda seleção dos Ensaios Biográficos da Coleção Presença. 
Três ilustres potiguares são biografados: BERILO WANDERLEY, ELINO JULIÃO e ANTÔNIO DE SOUSA (POLYCARPO FEITOSA) tendo como escritores Gustavo Sobral, Damião Nobre e Manoel Onofre Junior, respectivamente.

Com o objetivo de resgatar a memória de pessoas que marcaram a história do nosso estado os três ensaios que mostram as características dos biografados.

De BERILO WANDERLEY são destacados fatos marcantes que merecem registro como nas crônicas, poesias e sua visão lírica.

“Berilo frequentava a Ribeira... Tomava o caminho da saudade, atravessava a Rua da Floresta e saía em busca do sabor das saunas fritas no dendê acompanhadas de tapioca, obra de dona Elvira. Angústias e cansaços se dissolviam na cerveja...”

De ELINO JULIÃO nas linhas de Dr. Damião Nobre poderemos conhecer o artista que cantou pelo Brasil o nordeste na sua essência com marcas da autenticidade do forró música típica nordestina. O cantador do Seridó um dia de volta a Natal sentenciou a sua mulher:

“Verinha, eu sou um homem realizado. Eu não preciso de mais nada para ser feliz... – Quer dizer que não vai mais cantar? – Bem, sem me convidarem, eu vou. Mas não preciso ir atrás de mais ninguém.”

De POLYCARPO FEITOSA por Dr. Manoel Onofre Junior a maioria dos leitores conhecerá um homem extremamente culto e honesto, foi político e administrador tendo peculiaridades na sua personalidade quanto a ética e justiça, do excêntrico Dr. Souza o autor registra:

“Honesto e digno, como está visto, Antonio de Souza, em verdade, não poderia suportar os respingos de lama da politicagem já então desenfreada. Imagine se ele vivesse nos dias de hoje”

Três ensaios biográficos que merecem a leitura da sociedade potiguar.

Lançamento: 18 de agosto de 2016 / 18 H

Local: Clube dos Radioamadores do RN, AV. Rodrigues Alves 1004 Tirol

Contatos : 84 99136 3641 / 998587890

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.