sexta-feira, 24 de junho de 2016

"Até quem não é católico está "P" da vida", diz ativista sobre saída do Padre Felipe

Esta afirmação foi feita no Facebook por um dos líderes do Movimento Santo Antônio Mais Fortes, Morais Júnior, ao se referir à anunciada retirada do Padre Felipe Anderson da Paróquia de Santo Antônio do Potengi, município de São Gonçalo do Amarante.
Até agora não se ouviu uma única palavra nem da congregação religiosa a que pertence o padre Felipe, nem da Arquidiocese de Natal.
A versão que corre por todo o município e que conhecidos porta-vozes do prefeito Jaime Calado procuram desmentir é de que a transferência teve motivação política.
A insatisfação é generalizada no meio da população e essa postagem de Morais Júnior, que é um ativista sem filiação partidária e integrante de movimentos de Igreja, diz tudo. Ele escreveu:
- Nossa comunidade tem tudo que podemos ter de emoção. 
Parece até uma novela.
Mortes, acertos de contas, justiçamentos, embates políticos e religiosos por conta até de fogos de artifício na festa do Padroeiro. 
Conspirações e ETC.
Mas também tem muita gente trabalhadora e exemplar, que tem autonomia e luta por um futuro mais digno para nosso lugar.
Resgate de Praças Públicas por nossa juventude é um exemplo disso.
Agora essa transferência do Padre que até quem não é católico está "P" da vida.
Fico Imaginando o Próximo Capítulo!
Para morar aqui tem aguentar EMOÇÃO!

OUTROS DEPOIMENTOS:
Vice-prefeito Poti Neto (PMDB) - Compartilho da preocupação de toda comunidade de Santo Antônio do Potengi diante dos rumores de que ocorrem pressões políticas com o objetivo de tirar Padre Filipe Anderson da paróquia de Santo Antônio. Padre Filipe é muito querido pelo nosso povo - por sua dedicação, pelo seu carisma e se destaca por ter uma atuação apartidária, acolhendo a todos com igualdade e respeitando a liberdade de cada paroquiano escolher a posição política que bem entender. Tenho certeza que, na sua clarividência, nosso Arcebispo dom Jaime Vieira Rocha, antes de qualquer decisão, vai ouvir a comunidade católica da paróquia.
Vereador Geraldo Veríssimo (PC do B) - Notícia muito triste na manhã do dia de São João Batista, como cortaram a cabeça do precursor de Jesus, querem calar a voz do nosso querido Padre Filipe Anderson, grande pastor na terra dos mártires de Uruaçu, o homem que vem fazendo um grande trabalho em prol da igreja de Jesus Cristo, tanto fez por Santo Antônio do Potengi e por sua paróquia, construiu várias igrejas, como a nova Igreja Matriz do bairro, a casa da ordem premostratesse, restaurou a Capela de Santo Antônio, e no trabalho de evangelização nem se fala, conseguiu salvá tantas famílias desestruturadas, como jovens, crianças, adultos e idosos, levando ao andor missionário. E com indignação que a comunidade de Santo Antônio do Potengi recebe do arcebispo de Natal a transferência do Cônego Filipe, é como se perde alguém da família, como está morrendo algo dentro de nós, pra ser sincero, e ser mas prático, estamos triste, é um golpe político contra a igreja e contra todos nós católicos.

Outras lideranças políticas como os vereadores Nonato Queiroz (PSB), Alexandre Cavalcanti (PMDB) e Eudócio Mota (Solidariedade) também se manifestaram externando insatisfação com a transferência abrupta do Padre Felipe, sem nenhuma satisfação à comunidade a que ele vinha servindo com tanta dedicação.




Um comentário:

  1. Olá, Paulo Tarcísio. O que aconteceu? A notícia não explica, não detalha os fatos. Seria importante um maior aprofundamento da matéria. O pouco que entendi sugere alguma forma de perseguição ao padre. Mas não são citados nomes nem motivos dessa suposta perseguição. Seria possível aprofundar a matéria? Creio que, pela representatividade do sacerdote, seria importante um maior esclarecimento.
    Grande abraço, mestre.
    Emanoel Barreto

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.