terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ipanguaçu incentiva coleta seletiva a partir das escolas

Enquanto elabora o Plano Municipal de Saneamento Básico, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA),trabalha para incentivar a separação e recolhimento dos resíduos sólidos. O trabalho que teve início essa semana busca, ainda, promover educação socioambiental nas escolas e instituições do município. 

Segundo engenheiro agrícola e ambiental Artênio Cabral, a Secretaria em parceria com a Geobase Engenharia, tem o intuito de incentivar o trabalho dos catadores do município, no qual tem um papel importante no desenvolvimento sustentável. “A parceria propõe incentivar os órgãos públicos e as escolas a separarem o seu lixo, para posterior reciclagem. Os catadores entram como peça fundamental para a conclusão desse processo", enfatiza Artênio. 

A coleta seletiva foi tema da palestra proferida pelo engenheiro na Escola Maria da Salete Ribeiro, no Bairro Ilha Grande. O projeto ainda fez a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPis), a catadores da cidade, que receberam fardamento em busca de garantir a segurança durante o processo da coleta. 

Para o secretário Fonseca Filho, é necessário que esse trabalho de conscientização inicie quanto antes, e mesmo com o Plano de Saneamento em construção é importante que o poder público conscientize a população. “As escolas sem dúvida são as nossas maiores parceiras. Estamos propondo que esse trabalho da coleta tenha inicio nas escolas e repartições publicas, assim daremos como exemplo à população a possibilidade da coleta, que, além disso, pode gerar uma renda extra as famílias”, disse o secretário.
Texto encaminhado pela Assessoria de Relações Públicas da Prefeitura de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.