sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Garibaldi participa de evento da Fiern em Pedro Avelino

O senador Garibaldi Alves Filho participou, nesta quinta-feira (22), da inauguração da Biblioteca Alba Bezerra Antas, no município de Pedro Avelino, região central do estado. A biblioteca faz parte do projeto "Indústria do Conhecimento", desenvolvido pela Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern).
Ao todo, a Fiern já entregou 26 unidades em todo o estado. O presidente da entidade, Amaro Sales  explicou que além do prédio que abriga a biblioteca, a Fiern disponibiliza ainda livros e computadores. Nesta parceria, cada município fica responsável em ceder a área para a edificação e garantir a manutenção e funcionamento.
Garibaldi destacou a importância de se construir equipamentos que auxiliem a educação nos municípios do interior, lembrando sua relação pessoal com Pedro Avelino. "Quando era estudante tinha o desejo de entrar numa biblioteca e muitas vezes tive esse direito negado. Hoje, a Fiern vem trazer este equipamento para esta cidade e eu agradeço, pois passei parte da infância e juventude aqui. Me emociona ver que esses jovens terão este direito ao conhecimento", disse.
O presidente da FIERN, Amaro Sales, destacou:
"São com iniciativas como esta que vamos conseguir diminuir a situação crítica da educação no Brasil, que hoje tem mais de 12 milhões de analfabetos”, ressaltando o valor do invesimento: R$ 8 milhões. 
Acrecentou que este ano ainda serão inauguradas as unidades nos municípios de Itajá, Maxaranguape e São Miguel do Gostoso.
A Indústria do Conhecimento de Pedro Avelino foi denominada Alba Bezerra Antas, em homenagem a professora que fez sua trajetória como educadora na rede estadual de ensino, com atuação em diversos municípios do RN.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Pedro Avelino, Sérgio Eduardo, familiares de Alba Bezerra, que teve o nome dado em memória a biblioteca e representantes políticos e religiosos da região.
"Agradeço ao SESI por esta iniciativa de trazer esta estrutura para Pedro Avelino e homenagear a minha mãe. A esperança vem assim. O livro transforma vidas e esta biblioteca tem a missão de mudar vidas. Ela traz também educação e a cultura, tão imprescindíveis para o crescimento de qualquer país, estado e município”, disse Emanuel Antas Filho, filho da homenageada.
FOTOS: Divulgação/Fiern


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.