quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vereadora natalense anuncia ajuda a outra instituição

A vereadora Professora Eleika Bezerra (PSDC) fez uma visita, na manhã dessa quarta-feira (23), à Creche Escola Casa do Caminho, unidade localizada na Vila de Ponta Negra que atende cerca de 100 crianças na faixa etária entre três e seis anos. Mantida pelo Centro Espírita Irmãos do Caminho contando com o apoio de voluntários, a instituição filantrópica passou a receber apoio financeiro proveniente da doação de salário da parlamentar desde o início deste ano.
Escolhida por estar inclusa em área defendida pela parlamentar, a instituição estava prestes a encerrar as atividades por falta de recursos. 
“Fiquei muito feliz em visitar a instituição e ver o belo trabalho de educação, humanidade e respeito que é desenvolvido pela Creche Escola Casa do Caminho. As crianças realmente precisam deste apoio, do envolvimento dos pais e da dedicação dos profissionais que ali trabalham. É uma honra para nós contribuir com este projeto”, pontua a vereadora Professora Eleika.
Além da Creche Escola Casa do Caminho, a Casa do Bem, o Espaço Solidário, a Casa Crescer, o PróVidaNatal – Projeto de Proteção à Vida em Natal, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também são beneficiados. Na Casa do Bem, assim como na Casa Crescer, o recurso doado mantêm turmas de reforço escolar. Já no Espaço Solidário, o dinheiro é destinado à alimentação de 30 idosos que passam o dia na instituição.
Para o GACC, o subsídio contribui para a manutenção de oficinas de arte, música e teatro, enquanto que na APAE, o benefício é doado para o Coral da instituição. O PróVidaNatal, por sua vez, tem como público alvo crianças e adolescentes e visa conscientizá-los de que não vale a pena enveredar pelo caminho das drogas.
Eleika Bezerra é professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e está em seu primeiro mandato como vereadora de Natal. A decisão de doar o salário foi registrada em cartório, em agosto de 2012, durante a campanha eleitoral. A atitude inédita chamou a atenção da imprensa local e nacional.
A vereadora professora Eleika Bezerra (PSDC) disponibiliza no seu saite a prestação de contas das doações de seu salário e da verba indenizatória.
Texto e fotos encaminhados pela Assessoria de Imprensa da vereador Eleika.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.