sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Reunião da TAM deixa Jaime Calado com muita confiança no "Hub"

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na tarde desta quinta-feira (17), a convite da presidente da TAM, Claudia Sender, de uma reunião na sede da empresa em São Paulo para apresentação dos resultados do estudo “Estimulando um Novo Valor Econômico”, desenvolvido pela consultoria Oxford Economics. Além de Jaime, participaram do encontro o governador Robinson Faria, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, os senadores José Agripino e Fátima Bezerra e os deputados federais Fábio Faria e Felipe Maia.

Para Jaime Calado, prefeito do município que sedia o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, a reunião despertou otimismo. “De todas as reuniões que eu participei, desde o começo desse processo de disputa do Hub, essa foi a reunião que me deixou mais otimista. Já sabíamos que a decisão só será anunciada no final do ano, mas ouvimos coisas muito agradáveis em saber, por exemplo, que o Rio Grande do Norte em infraestrutura aeroportuária é de longe o melhor, e isso foi dito com todas as letras”, enfatizou.

Sobre as providências adotadas pela Prefeitura de São Gonçalo para atrair novos investimentos, inclusive no setor da aviação, Jaime classificou como medidas decisivas. “São Gonçalo vem realizando ações decisivas como a criação de um plano diretor moderno e contemplando todas as normas de segurança aeroportuária, os incentivos fiscais com a redução do ISS para atrair empresas e gerar mais empregos, mas eu destaco ainda a oferta de água. Estamos construindo, em parceria com o governo federal, um sistema adutor que vai abastecer São Gonçalo e região com água pelos próximos 50 anos”, afirmou.

Jaime Calado ainda destacou a participação do governador Robinson Faria que tratou dos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado como a redução da carga tributária e em primeira mão anunciou que a Petrobrás vai reduzir o valor do QAV (querosene de aviação) no Rio Grande do Norte a partir de abril de 2016. A parceria do grupo LATAM com o consórcio Inframerica, que atuam juntos em aeroportos de Brasília, Argentina e Chile foi outro ponto avaliado como positivo. O otimismo do prefeito Jaime Calado não é a toa. O estudo apresentado pela presidente da TAM, Claudia Sender, mostra que nos primeiros cinco anos de instalação do HUB serão gerados 24 mil empregos diretos e pode chegar a um total de 374 milhões de dólares, por ano, injetados na economia do RN.
Texto e foto (Divulgação) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.