segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nelter pede que 30% do que for recuperado pela Lava Jato venha para o RN

O deputado Nelter Queiroz propôs, hoje, ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que leve à presidente Dilma um pleito do Rio Grande do Norte:
- Que ela destine ao Rio Grande do Norte 30% do que se anuncia está sendo recuperado pela Operação Lava Jato, viabilizando 300 milhões para a conclusão da Barragem de Oiticica e 60 milhões pretendidos pelo governador Robinson para socorrer municípios que estão enfrentando colapso no abastecimento d´água.
O ministro veio ao RN participar de uma audiência pública sobre a situação das obras hídricas em exceção no Nordeste, especialmente a transposição do Rio São Francisco.
Outro pleito ouvido pelo ministro, através do deputado Gustavo Fernandes, foi que proceda a retomada das obras do perímetro irrigado do Apodi, atualmente paralisado por falta de recursos.
O mesmo parlamentar, defendeu a formação de um bloco nordestino para ir á presidente Dilma implorar por uma ordem dela aos bancos oficiais - Que suspendam a execução de médios e pequenos produtores rurais da região. 
Segundo ele, após 4 anos de seca, os médios e pequenos produtores rurais do Nordeste não têm como pagar os empréstimos que fizeram e estão correndo o risco de terem as suas propriedades tomadas pelos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.