quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Acusada de mandar matar o marido condenada na PB. Defesa recorre

O criminalista Maciel Gonzaga de Luna, que fez a defesa da acusada Maria da Silva Pereira Almeida (Maria de Bodé) anunciou que está apelando ao Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba para anular decisão do Tribunal do Júri Popular da comarca de Pombal-PB condenando a acusada a uma pena de 25 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.
Maria de Bodé é acusada de haver mandado matar o seu marido, o promotor de eventos, Francisco Pereira de Almeida (Bodé). 

O réu confesso e executor do crime – o magarefe Luzimá Almeida – já foi condenado pelo júri popular a 19 anos de reclusão.
Segundo o criminalista Maciel Luna, “foi um julgamento movido unicamente pelo clamor popular, manifestamente contrário às provas dos autos que, nos termos da lei penal vigente, não pode prosperar”.
“Uma pena muito alta movida pelo clamor público de que Bodé era uma pessoa muito boa, que promovia muitas festas dançantes em Pombal e depois que ele morreu essas festas deixaram de acontecer. As provas dos autos não comprovam que dona Maria mandou matar o seu marido, muito pelo contrário até mesmo a mãe de Bodé defendeu a acusada. Tenho certeza que o Egrégio Tribunal de Justiça do nosso estado anulará esse julgamento por ser manifestamente contrário às provas dos autos”, concluiu Maciel Gonzaga de Luna.

Maciel Gonzaga de Luna fazendo a defesa da acusada em Pombal-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.