quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ministro Henrique Alves busca investidores para hotelaria e turismo

Pela primeira vez ministro do Turismo é convidado para evento que reunirá mais de 150 importantes nomes do setor imobiliário nacional e internacional

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta quarta-feira (24), em São Paulo, da abertura do GRI Hotéis, evento promovido pelo Global Real Estate Institute, grupo de investidores global criado para conectar altos executivos. Este ano, o evento reunirá, até o dia 25, grandes nomes do mercado imobiliário para discutir oportunidades de investimentos e fomento de novos negócios no mercado hoteleiro nacional.

Henrique Eduardo Alves, foi convidado para fazer a abertura do evento. Oportunidade em que vai falar sobre a atuação do Ministério e os incentivos do governo para o desenvolvimento e crescimento do setor hoteleiro nacional.  
“Essa é uma grande oportunidade de aproximação com o setor privado. Em um momento desafiador como o que vivemos, é importante que façamos um trabalho em sinergia para melhorar o ambiente de negócios e, com isso, atrair mais negócios para o país”, afirmou Henrique Eduardo Alves.

A presença do ministro no evento reforça um dos objetivos institucionais estratégicos da Pasta, reafirmados no Plano Nacional de Turismo, que é o de “melhorar a qualidade e aumentar a competitividade do turismo brasileiro”.
Desde que assumiu o Turismo, Henrique Eduardo Alves vem trabalhando para construir uma agenda para a melhoria do ambiente de negócios do setor. Uma proposta que vem sendo desenhada é a criação das Zonas de Processamento Especial do Turismo, áreas com condições propícias para o investidor, incluindo benefícios econômicos, tributários e facilidades no processo de licenciamento.

A criação dessas ZPEs trará mais competitividade ao Brasil e, consequentemente, atrairá investidores nacionais e internacionais. “Somos o país número um em recursos naturais do mundo, mas não transformamos nossas belezas em negócios. Temos grandes investidores querendo construir grandes hotéis e resorts de forma sustentável em nosso país, mas não damos condições a eles para investir. Estou lutando para reverter esse quadro”, reforça o ministro.

Rede Hoteleira – De acordo com o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o setor deve investir, até 2020, R$ 12,8 bilhões na construção de 630 novos empreendimentos. Com isso, os hotéis serão responsáveis por 100 mil empregos diretos, ante os atuais 64 mil atuais.

Sobre o evento – Realizado nos dias 24 e 25 de junho, no Hotel Pullman Ibirapuera, São Paulo, o evento irá reunir investidores institucionais; fundos de investimentos; agências de fomento e bancos; incorporadoras e construtores; operadores e administradores hoteleiros; membros do mercado hoteleiro, e outros. A GRI estima que a distribuição deste público será: 42% Diretores Executivos, 36% CEOs ,14% presidentes e 8% outros participantes.
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.