sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fies anuncia mais 61 mil e 500 financiamentos na 2ª edição de 2015

Nota publicada nesta sexta-feira, 26/05, no portal do MEC:
"A segunda edição de 2015 do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) vai priorizar cursos de formação de professores, engenharia e na área de saúde, foi o que anunciou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, nesta sexta-feira, 26. Nesta edição serão oferecidos 61.500 novos financiamentos.
De acordo com o ministro, também serão priorizados os cursos de maior qualidade, com notas cinco e quatro, e as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, à exceção do Distrito Federal. “Os cursos de maior qualidade receberão particular ênfase pois assim se garante que os estudantes estarão pagando e o país estará financiando cursos que serão melhores para a sua formação”, disse.
Janine afirmou que a priorização, entretanto, não exclui vagas em cursos de outras áreas de formação, nas regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal, além de cursos com nota três. “O objetivo é melhorar a igualdade das regiões, é melhorar a qualidade dos cursos ofertados e focar os cursos nas prioridades da sociedade brasileira”, concluiu.
Pela primeira vez, o Ministério da Educação conseguiu um desconto de 5% nas mensalidades que serão financiadas pelo Fies. Os juros do financiamento são de 6,5%, subsidiados pelo Governo Federal. O edital e as portarias que regulamentam a segunda edição do Fies devem ser publicadas no Diário Oficial da União no dia 3 de julho.
Assessoria de Comunicação Social"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.