terça-feira, 23 de junho de 2015

Agripino defende menos imposto para o turismo rural

Durante votação do projeto de lei que reduz de 5% para 3% a alíquota de Imposto sobre Serviço (ISS) nos trabalhos relacionados ao turismo rural, o senador José Agripino (RN) destacou o potencial turístico do Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (23), foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) a Lei Complementar que muda a alíquota máxima do ISS e definir os serviços do turismo rural.

O turismo rural deve ter sentido de amplo espectro. Na próxima sexta-feira (26) vou fazer turismo rural no município de Santa Cruz, no meu estado, onde o prefeito erigiu uma estátua enorme de Santa Rita de Cássia e, desde então, a cidade mudou completamente”, relatou. “A principal atividade do município hoje é o turismo religioso. Vai gente da Paraíba, Pernambuco, Recife, ou seja, nos final de semana lá é uma verdadeira romaria e isso movimenta a economia local”, acrescentou.

Ainda sobre o Rio Grande do Norte, Agripino citou a construção de um teleférico na cidade de Martins (RN) que, segundo o parlamentar, impulsionará não somente o turismo como a geração de emprego na região. “Por meio de emendas parlamentares coletivas, que têm minha participação, meu estado está em vias de construção do teleférico de Martins, um projeto grande, que dará acesso a cavernas. Ou seja, Martins, que hoje já é um polo turístico e vai multiplicar a geração de emprego”, acredita o parlamentar.

De acordo com o senador, a área rural no Brasil tem carência de serviços voltados para o turismo e um dos principais entraves para isso é um governo que não incentiva o setor. “O estado é sugador. Ao baixar a taxação de imposto nesta atividade, você gera perspectiva de emprego e desenvolvimento nas regiões mais carentes do Brasil, que é a rural”, ressaltou Agripino.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Comunicação do senador José Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.