segunda-feira, 13 de abril de 2015

Governo Robinson: As evidências não batem com o que se diz

O governador Robinson Faria completa 100 dias de mandato apresentando como principal galardão o fato de estar pagando em dia ao funcionalismo.
Não é pouco. É muito.
Agora, o que poucos sabem é que esse pagamento só está em dia graças a duas ex-governadoras: Wilma de Faria e Rosalba Ciarlini.
Foram elas que, quando governadoras e cumprindo a obrigação de recolher, todo mês, as contribuições dos servidores e do Governo para o Fundo Previdenciário, as grandes responsáveis pela existência dos recursos que têm permitido a Robinson assegurar a pontualidade do pagamento dos servidores.
Sem esses recursos que elas deixaram, com toda certeza o pagamento do estado estaria atrasado.
Ou seja: Para ser justo, Robinson deveria contar essa verdade para a população.
Outra coisa: O governo Robinson, 100 dias depois, não está tendo a coragem de expor à sociedade, como a lei determina, o extrato bancário do Fundo que sucede os antigos Fundos Previdênciário e Financeiro do IPE-RN.
Somente através desses extratos, a sociedade ficaria sabendo: 1º) Quanto já foi sacado desse fundo em governos anteriores; 2º) Quanto foi sacado pelo governo Robinson; E 3º) Se o Governo Robinson está recolhendo as contribuições previdenciárias que deve.

Claro: sem provas, ninguém pode acusar o governo Robinson de estar aplicando um calote no IPE. Mas, no mínimo, já que ele esconde os extratos, qualquer um pode desconfiar de que algo errado está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.