terça-feira, 7 de abril de 2015

DEM exige do PTB que, havendo a fusão, Mendonça e Caiado continuem como líderes

O DEM anunciou, hoje, em nota assinada pelo seu presidente nacional, senador José Agripino, que a continuidade dom processo de fusão com o PTB foi aprovada por 21 x 4 votos, com uma condição: a de que os seus atuais líderes - Mendonça Filho, na Câmara, e Ronaldo Caiado, no Senado, permaneçam nessas duas posições no partido que vier a resultar da fusão.
Ou seja: O desejo do DEM é que o novo partido, caso venha a surgir, faça oposição ao governo da presidente Dilma.

O texto integral da nota vai abaixo transcrito:

Nota oficial do DEM


A Comissão Executiva Nacional do Democratas, reunida nesta terça-feira (7), deliberou por 21 votos a 4 pelo prosseguimento dos entendimentos com o PTB, com vistas a uma possível fusão entre as duas siglas.

Na mesma reunião, ficou anunciado que, caso se viabilize a fusão, por acordo entre os dois partidos, serão mantidos na Câmara e no Senado os atuais líderes Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO), verbalizadores da linha política que o Brasil conhece.

Com a mencionada deliberação, abre-se a perspectiva de busca de consenso para o comando regional nos estados onde remanescem divergências e abertura de discussão sobre regras de governança partidária nos planos nacional, estadual e municipal. 

Senador José Agripino (RN)
Presidente Nacional do Democratas
Com informações e foto encaminhados pela Assessoria do senador José Agripino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.