segunda-feira, 23 de março de 2015

São Gonçalo (RN) realiza "Prefeitura itinerante" na terra dos mártires

A manhã chuvosa de sábado (22) não impediu que o projeto “Prefeitura Itinerante” fosse realizado na comunidade de Uruaçu, onde a Prefeitura de São Gonçalo realizou uma ação de cidadania com oferta de diversos serviços das secretarias municipais à população. 
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado e a deputada federal Zenaide Maia, além do presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes e os vereadores Arlete Paiva, Geraldo Veríssimo, Eudócio Mota, Valda Siqueira e Edson Arcanjo (Nino). 
A Banda Municipal de São Gonçalo recepcionou autoridades e o povo com música e ainda executou o Hino Nacional e Hino do Município.
Durante a realização do projeto aconteceu o lançamento do programa “São Gonçalo Sorridente” com distribuição gratuita de kits de saúde bucal para as famílias carentes. 
Na ocasião, o prefeito Jaime Calado também deu por inaugurado o ônibus do “Bolsa Família Móvel” que vai percorrer as comunidades e bairros fazendo acompanhamento dos programas inseridos no Cadastro Único, inclusive o Bolsa Família.
“Vocês não estão representados só por mim, mas por todos que estão aqui, os secretários, os adjuntos e funcionários. Nós sabemos que no município o que mais importa não são apenas as obras, são também os serviços. É funcionar a limpeza urbana, a saúde, a educação, a assistência social, esporte e outros. Aproveitem esse momento para utilizar melhor os serviços que trouxemos”, enfatizou Jaime.
A “Prefeitura Itinerante” de Uruaçu abriu a temporada 2015 do projeto que a cada mês levará os serviços dos órgãos da administração direta e indireta para as comunidades do município. 
Todas as secretarias municipais são envolvidas nos atendimentos ao cidadão. A Secretaria de Saúde ofertou atendimento dentário e de saúde bucal com distribuição de kits gratuitos, confecção do Cartão SUS, consultas médicas, vacinação contra o HPV, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, orientações da Vigilância em Saúde.
Além do atendimento do Bolsa Família a Secretaria de Trabalho de Assistência Social e Cidadania prestou atendimento com corte de cabelo, confecção de CPF, fotografias 3X4 gratuitas, orientações jurídicas relacionadas a pensão alimentícia, causas trabalhistas e divórcio. 
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer montou um espaço para os amantes dos esportes com participação do nadador paralímpico Jackson Alexandre e o professor de Karatê Júlio César. Ainda teve espaço para a diversão da criançada com brinquedos e distribuição de pipoca, picolé e algodão doce. A equipe do Programa Viver Melhor realizou inscrições para a formação de um grupo de idosos que vão receber atividades físicas.  
As demais secretarias prestaram atendimento em tendas montadas na Praça dos Mártires, no Centro de Uruaçu.
Fotos (de Raphael Santos) e texto encmainhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.