sexta-feira, 13 de março de 2015

São Gonçalo (RN) ganha outra academia da 3ª idade

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã de sexta-feira (13) a solenidade de inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) do Conjunto Amarante. O evento foi iniciado com uma atividade de esporte e qualidade de vida, comandada por educadores físicos do município, e que desenvolvem o Projeto Viver Melhor com idosos, seguida da benção do padre Gilmar, pároco do bairro.
O prefeito municipal Jaime Calado esteve presente na companhia da deputada federal Zenaide Maia, secretários municipais representados por Micael Moreira (Esportes e Lazer) e Alessandro Gaspar (Infraestrutura), o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, os vereadores Adelson Martins, Arlete Paiva e Geraldo Veríssimo.
A instalação da Academia da Terceira Idade (ATI) do Conjunto Amarante custou R$ 17 mil e representa um investimento da Prefeitura Municipal no incentivo às práticas esportivas e o lazer de jovens e idosos. A estrutura foi montada numa área que está recebendo a obra de urbanização tocada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além dos equipamentos, o espaço recebeu calçadão adaptado, iluminação, bancos e paisagismo.
Jaime Calado lembrou as mudanças que o local passou nos últimos anos e a urbanização que está sendo realizada. “Quando assumimos a gestão, neste mesmo local funcionavam barracas com bebedeira, prostituição e drogas, até morte teve aqui, mas toda luta valeu a pena por que hoje estamos entregando um espaço urbanizado e para a prática esportiva e o lazer”, enfatizou.
A inauguração foi comemorada pelos moradores e principalmente as integrantes do Projeto Viver Melhor. Sonia Maria, moradora do Conjunto Amarante era só alegria. “Depois que o projeto começou aqui eu e minhas amigas melhoramos muito de vida, a saúde ta melhor, melhorou a auto-estima e agora com a academia vamos ter mais um lugar pra fazer atividades. Aqui é ótimo”, comentou.
Fotos (de Raphael Santos) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação


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