quarta-feira, 25 de março de 2015

Grupos que encenam a paixão em São Gonçalo têm apoio da Prefeitura

Dezenas de artistas de São Gonçalo do Amarante participaram na tarde desta quarta-feira (25) de um encontro com o prefeito Jaime Calado para a entrega simbólica do incentivo cultural aos grupos teatrais que encenam os espetáculos da Paixão de Cristo no município.
Estiveram presentes ainda o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, o vice-presidente Alexandre Santos e a assessora técnica Ivani Machado. Cinco grupos (Coração de Jesus, Gruteg, Gruteu, Tesap e Tesga) estão sendo beneficiados com o apoio cultural no valor de R$ 20,5 mil.
Além do recurso em dinheiro a Prefeitura Municipal ainda oferece iluminação, som, gerador e toda estrutura logística para as principais apresentações. A contrapartida dos grupos é oferecer duas apresentações nas comunidades urbana e rural.
O valor total do convênio de apoio aos espetáculos da Paixão de Cristo é de R$ 46,5 mil. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras a prefeitura não pode deixar de apoiar os grupos de teatro por que são eles que fazem esse trabalho importante para manter essa tradição no município”, declarou Jaime Calado.
Texto e foto (de Raphael Santos) encaminhados pela secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.