quarta-feira, 25 de março de 2015

Começa em Natal Congresso Norte Nordeste de Oftalmologia

Com uma extensa programação científica dedicada à socialização de conhecimentos e soluções de casos clínicos que desafiam o atual momento da oftalmologia mundial, a capital potiguar sediará a partir desta quinta-feira, 26, até o sábado, 28, no Hotel Sehrs, o XXI Congresso Norte Nordeste de Oftalmologia.

Organizado pela Sociedade Norte Nordeste de Oftalmologia, o congresso será um evento de grande porte da especialidade e reunirá cerca de 800 profissionais de todo o país, contando com os principais nomes do norte e nordeste e renomados palestrantes internacionais, com destaque para os americanos Paul Pamberg, especialista em Glaucoma, e Emmet Cunningham, respeitado internacionalmente pelos trabalhos na área de retina e inflamação ocular.

“O objetivo do evento é melhorar o conhecimento científico da especialidade, discutindo temas conflitantes e a solução médica de vários casos desafiadores das mais diversas subespecialidades”, assegura o presidente da Sociedade Norte Nordeste de Oftalmologia, o potiguar Carlos Alexandre de Amorim Garcia.

A programação debaterá em seus temas centrais assuntos atuais e do interesse do universo da oftalmologia, como glaucoma, retina cirúrgica, estrabismo, inflamação ocular, neuro oftalmologia, córnea, doenças externas oculares, catarata, transplante de córnea, plástica, dentre outros. O evento terá ainda a exposição de produtos oftalmológicos de 40 empresas, possibilitando um maior contato entre os congressistas e a geração de negócios.
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.