quarta-feira, 4 de março de 2015

Centro de Valorização da Vida abre curso para voluntários

A primeira aula do Programa de Seleção de Voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Natal será neste sábado, 7 de março, às 14h no IFRN da Cidade Alta, localizado na avenida Rio Branco, 743. O curso é gratuito, aberto à comunidade e os interessados em participar devem entrar em contato pelos telefones 3221-4111 ou 141, ou ainda enviar e-mail para natal@cvv.org.br.

Ao todo, serão 10 encontros, aos sábados, das 14h às 17h30, com encerramento no dia 23 de maio. Os requisitos para participar são ter mais de 18 anos de idade e disponibilidade para frequentar as aulas. O CVV trabalha com foco na prevenção do suicídio e os temas a serem tratados incluem dicas de como compreender e respeitar os problemas e necessidades do próximo; como aprender a ouvir melhor os demais; e como desenvolver autoconhecimento e conviver bem com os outros.

Histórico - O Grupo de Apoio à Vida (Gravi) é o mantenedor do Programa de Valorização da Vida (CVV Natal), entidade civil, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. O CVV está desde 1982 na capital potiguar e é uma das ONGs mais antigas do país, tendo sido fundada por voluntários em 1962.

O Centro de Valorização da Vida atua 24 horas por dia, sete dias na semana, com apoio emocional gratuito por telefone e internet, sob total sigilo. A entidade oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças.

Os voluntários do CVV em geral possuem o perfil de pessoas com atitude de confiança nos demais; que demonstram respeito, aceitação e compreensão pelos semelhantes. Desse voluntário se espera humildade, moderação, disponibilidade de tempo e muito calor humano.
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa do CVV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.