quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sâo Gonçalo elabora plano de mobilidade urbana

Técnicos da START Pesquisas e Consultoria Técnica Ltda., empresa vencedora da licitação para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Gonçalo do Amarante, reuniram-se nesta quarta-feira (11) com representantes das secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tributação, Meio Ambiente e Urbanismo e Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, para apresentação do cronograma de trabalho de todas as etapas que constam na elaboração do plano no município.
O planejamento do processo de deslocamento no espaço urbano visa buscar soluções de forma integrada e sustentável para atender uma resolução do Plano Nacional de Mobilidade instituída pelo Projeto de Lei 12.587. 
A iniciativa busca promover a inclusão social, em um amplo debate com participação da sociedade, discutindo a eficiência, eficácia e efetividade na prestação de serviços de transporte.
O encontro contou com as presenças dos secretários, Mário David (Tributação), Marcela Cavalcanti (Planejamento), Paulo Roberto Macêdo (Demutran) e os adjuntos Gisele Moura (Desenvolvimento Econômico) e Gizele Viana (Meio Ambiente), que formarão o comitê de acompanhamento dos trabalhos.
Em sua explanação a coordenadora técnica do plano, Sara Costa, ressaltou a importância de se promover o desenvolvimento para cidade dentro de uma estrutura planejada, tornando universal o direito à acessibilidade. 
“Nossa missão é promover a regulamentação dos serviços de mobilidade, através de soluções que contribuam decisivamente para a qualidade de vida urbana”, destacou.
Para o diretor do Demutran, Paulo Roberto Mâcedo, promover o desenvolvimento urbano de forma integrada e sustentável será um marco divisor nas políticas publicas de mobilidade em São Gonçalo do Amarante. 
“Nosso esforço é promover a regulamentação dos serviços de transporte no município, vamos provocar a sociedade para um debate, pensando a mobilidade de forma planejada, pois transporte é primordial para nossas atividades do dia-a-dia”, disse.

Texto (de Paulo Gois Locha) e fotos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.