sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Jaime Calado anuncia na Câmara novas realizações em São Gonçalo

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou na tarde desta quinta-feira (5) a sessão solene que marcou a abertura do ano legislativo de 2015, com a tradicional leitura da Mensagem Anual do prefeito Jaime Calado. A solenidade aconteceu na sala das sessões Senador Luiz de Barros.
O chefe do executivo municipal iniciou a leitura enfatizando o bom relacionamento mantido, nestes seis anos, com o Poder Legislativo e apontando a inauguração do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves como consolidação de um marco para o desenvolvimento de São Gonçalo e todo o Rio Grande do Norte.
Jaime seguiu fazendo uma abordagem sobre a conjuntura internacional, nacional e local, tratando da crise enfrentada pelos municípios brasileiros, onde 70 % estão com dificuldades de pagar a folha de pagamento dos servidores e a capacidade de investimento comprometida.
Na mensagem o prefeito destacou ainda que a administração está baseada em quatro eixos básicos: A melhoria significativa dos serviços oferecidos à população nas áreas de educação, saúde, limpeza pública, assistência social e outras, o marco legal com a aprovação de leis importantes para o crescimento econômico e uma legislação moderna, os investimentos em obras estruturantes de habitação, mobilidade urbana, recursos hídricos, e por fim a capacitação com formação de mais três mil pessoas em cursos profissionalizantes e mais de cinco mil em cursos de idiomas, ofertados gratuitamente pelo município.  
O prefeito adiantou que nos próximos dias vai transformar uma Secretaria Extraordinária na Secretaria do Idoso e da Pessoa com Deficiência e para os próximos dois anos anunciou investimentos em obras como a construção de um terminal rodoviário, pavimentação de ruas, novos pontos de ônibus, um centro de arte e cultura, urbanização das entradas do município e reforma da Praça Senador Dinarte Mariz, a conclusão das obras do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira e das quatro creches modelo.  Jaime se comprometeu em buscar recursos para a construção de um novo hospital e obras do sistema de esgotamento sanitário, mesmo que não seja possível concluir neste segundo mandato.
“Para fazer mais, com responsabilidade, esperamos continuar o bom relacionamento com o governo federal, restabelecer uma respeitosa parceria com o governo estadual, bem como, as instituições locais e todas as forças que, firmando alianças, possamos trabalhar em favor de São Gonçalo do Amarante”, finalizou Jaime Calado cantando um trecho do Hino Municipal de autoria do músico França D`Lima.

Fotos (de Isaías Carlos) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.


Um comentário:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.