quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Servidores da Assistência Social anunciam greve em Natal

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO NATAL 
DOS SERVIDORES DA SEMTAS


Os servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS tem o compromisso em atender a população Natalense com serviços, programas, projetos e benefícios de qualidade que garantam a oportunidade de convívio para o fortalecimento de laços familiares e sociais através da Bolsa-Família, Pronatec, Intermediação de Mão-de-obra, Seguro Desemprego, Qualificação Profissional, CRAS, CREAS, Cestas Básicas, Auxilio Funeral, Medidas Socioeducativas, Albergue, Centro Dia, Casa de Passagem, entre outros programas destinados a população carente do Natal.
Infelizmente os servidores estão impedidos de desempenhar suas funções com dignidade devido a falta de comprometimento e responsabilidade da atual gestão para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e risco social.
É difícil para o Servidor da SEMTAS, no seu dia-a-dia, exercer suas funções a um público que vem ao nosso encontro pedir socorro para que seus direitos sejam cumpridos se nem mesmo os nossos direitos mínimos estão sendo respeitados.
Somos vítimas de Assédio Moral, da ausência    de   Qualificação   Profissional, garantia de Condições de Trabalho, Desvalorização do servidor efetivo, falta de interesse na implantação da Carreira.
Nem o que é garantido em Lei é pago como o Adicional Noturno, Quinquênio, Progressão Funcional e Mudança de Nível.
O atendimento a essas reivindicações irá produzir uma mudança fundamental na vida do cidadão Natalense a ser alcançada por meio do acolhimento das necessidades sociais dos cidadãos como DIREITO, acenando em direção a horizontes mais acolhedores, compartilhados e de maior autonomia, fundamental para a construção do exercício da cidadania.
Todos os acordos e compromissos estabelecidos entre a Gestão Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal, que representa os servidores da SEMTAS foram descumpridos. Não há outra alternativa a não ser a DECRETAÇÃO DA GREVE que será iniciada no dia 08 de janeiro. O SINSENAT espera que haja sensibilidade da Gestão Municipal e que apresente medidas concretas para que os servidores voltem ao trabalho nos próximos dias em respeito à população mais carente de Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.