terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Missa marca inauguração de creche no aniversário do prefeito Jaime Calado

Nos últimos cinco anos o dia 13 de janeiro não tem sido diferente para o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Na data em que comemora aniversário, e dessa vez alcançando 64 anos de vida, ele começou a agenda administrativa inaugurando a Creche Padre Thiago Theisen, uma unidade de ensino infantil modelo construída pela Prefeitura Municipal em parceria com o governo federal.
A cerimônia de inauguração foi marcada por uma missa celebrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, Padre Edilson, representando o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira. O prédio da creche foi nominado em homenagem ao Padre Thiago Theisen que é um educador com serviços prestados na Grande Natal.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pela obra, informou que a unidade contará com área administrativa, serviço, multiuso e área pedagógica (bloco creche). Cada bloco creche contará com recepção, sala de higiene pessoal, sala de atividades, sala de repouso, solário e refeitório.
O bloco multiuso é composto por sala de leitura, sala de informática, 2 banheiros para crianças, 2 banheiros para adultos e adaptados para portadores de necessidades especiais e sala de apoio, além da telefonia. A creche modelo ainda possui anfiteatro, playground, pátio coberto e vai dispor de mesas digitais interativas para atividades lúdicas e educativas.  
A unidade educacional está orçada em R$ 1,3 milhão, sendo esses recursos oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura Municipal de São Gonçalo. A creche receberá crianças de 4 meses a 6 anos de idade e está apta a funcionar em tempo integral.
“Eu não me canso de dizer que a educação é prioridade no nosso governo e assim será até o último dia da nossa gestão. Fomos escolhidos para mudar a vida das pessoas e fazer a diferença, e por isso repito sempre também que a educação é um saber que o ladrão não rouba. Estamos plantando a semente que vai dar bons resultados”, enfatizou Jaime Calado.
A programação da solenidade teve o corte simbólico da fita, descerramento da placa de inauguração e apresentações dos alunos de escolas públicas municipais integrantes do Programa Mais Educação. Entre as autoridades presentes estavam a primeira dama e deputada federal diplomada, Zenaide Maia, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, os vereadores Geraldo Veríssimo, Valda Siqueira, Rayure Protásio, Arlete Paiva e Valda Siqueira.

Fotos (de Rafael Santos) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.