quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Artigo de Poti Neto

Até agora, nada de novo

O governo Robinson completou a primeira semana.
Parece pouco?
Parece, não. De fato, é muito pouco.
Mas, nem Robinson, nem qualquer outro que for à rua pedir o voto do povo, tem o direito de chegar ao governo se surpreendendo com a situação que encontra.
Muito menos Robinson, que foi parte integrante do governo anterior. Não em um cargo qualquer, na condição de vice-governador, inclusive tendo assumido a chefia do executivo em mais de uma oportunidade.
Em seu discurso de posse, Robinson se auto-definiu como um “sonhador incurável”.
Pois ele cuide de se tratar, porque não será sonhando que vai encontrar soluções para os graves e múltiplos problemas que assolam o Rio Grande do Norte.
Sei que o governador não pode fazer milagre. Mas, ou ele desperta e deixa de sonhar, alimentado pelo oba-oba, ou será levado pelo rolo compressor das necessidades públicas.
O caso do roubo do caminhão carregado com 80 mil projéteis de calibre 38, 7 mil de calibre 380, 80 mil espoletas, 16 quilos de pólvora, 1.570 cartuchos de calibre 12, como anunciou ontem, dia 7, o jornal O Mossoroense, é gravíssimo. E emblemático. Se ficar por isso mesmo, tira do sistema de segurança do novo governo toda credibilidade.
Do mesmo jeito, a questão do programa do leite. De acordo com a Gazeta do Oeste, dito pelo próprio governador Robinson, o leite que está sendo distribuído ao nosso povo está “batizado” com um soro importado da Turquia.
Que soro é esse? Quem é que está tendo coragem de tomar esse leite? E o governador, por que permite que isso ocorra? Há quanto tempo ele sabe que isso ocorre? Quando é que vai tomar uma providência?
São dois casos gravíssimos que exigem providências práticas, racionais, efetivas, mas também enérgicas e imediatas.

Poti Neto (PMDB)

Vice-prefeito de São Gonçalo (RN)

CLIQUE sobre os títulos e acesse outros artigos de Poti Neto:

Um belo e vago discurso de posse

A primeira decepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.