quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Padre cearense recebe título de cidadão natalense

O diretor da rede Salesiano em Natal - que integra a unidade São José, na Ribeira e Dom Bosco, em Nova Parnamirim -, padre José Mauro, foi agraciado na noite desta terça-feira (16) com o título de cidadão natalense por proposição do vereador Felipe Alves (PMDB). O sacerdote é natural de Cascavel-CE, mas desde o ano de 1999 exerce um trabalho prolífico e bem sucedido a frente da direção dessa instituição de ensino uma das mais tradicionais escolas da capital potiguar e responsável pela formação de grandes expoentes e notáveis do Rio Grande do Norte.

Felipe Alves justificou a entrega do título ao Padre Mauro, destacando os relevantes serviços prestados por ele em favor da educação e evangelização de crianças e adolescentes de Natal. O homenageado da noite comanda uma rede de escolas que atende mais de 4.000 jovens na cidade, adotando o lema “evangelizar educando e de educar evangelizando”. No cargo de diretor do Salesiano São José tem imprimido uma gestão voltada para a modernização de todos os setores do colégio sempre com o foco na melhoria da qualidade do ensino

O trabalho social e a inclusão de crianças e jovens das camadas menos favorecidas da sociedade potiguar também estão entre as preocupações do Padre José Mauro. O maior exemplo de sucesso dessa política de inserção implementada pelo Salesiano é o Centro Educacional Dom Bosco situado no Conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal, que tem como objetivo atender às demandas de animação pastoral e de serviço social dessa região. As atividades socioeducativas oferecidas pelo CEDB atendem um público que supera a casa de 1.100 crianças e adolescentes: “Padre Mauro é uma pessoa diferenciada e um vocacionado para as obras de Deus, sendo merecedor de todas as homenagens. Sua caminhada nas Casas Salesianas sempre foi marcada por uma feliz convivência; de fraternidade, respeito e amizade, especialmente com os alunos, educadores, funcionários e pais. Por todo trabalho desenvolvido ao longo desses 15 anos de residência em Natal é que oferecemos essa homenagem”, enfatizou.

O Padre José Mauro não escondeu a emoção e a satisfação por estar recebendo o título de cidadão natalense. Ele se disse honrado com a homenagem e prometeu honrá-la com muito mais trabalho e serviços para toda a sociedade com seus ofícios de educador e evangelizador: “Quero agradecer ao vereador Felipe Alves pela lembrança e digo que receber esse título aumenta ainda mais a minha responsabilidade perante aos natalenses, mas com muita confiança em Deus seguirei firme e forte no nosso proposito de sempre formar boas pessoas, com bom caráter, prontas a praticar a solidariedade e contribuir para um mundo melhor”.
Estiveram presentes a solenidade o vereador Aquino Neto (PROS) e representantes da secretaria municipal de Educação, da Arquidiocese de Natal, além de funcionários do colégio.
Texto e fotos encaminhados por Alan Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.