sábado, 27 de dezembro de 2014

Henrique: Ligação Parnamirim-Natal ficará muito melhor

A ordem de serviço para execução de um amplo projeto de mobilidade contemplando o trecho da BR-101 entre Parnamirim e Natal será assinada nesta segunda-feira, dia 29, pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Ao dar a informação com base em relato que lhe foi feito pelo diretor-geral do DNER, Tarcísio Freitas, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, explicou que as obras compreendem construção/ampliação de vias marginais nos dois lados da BR entre os quilômetros 95,9 (Viaduto de Ponta Negra) e o 109,10 (acesso a Pium).
- É uma grande obra, ansiosamente esperada pela população dos dois municípios, que hoje enfrentam um verdadeiro inferno, nos horários de maior movimento. Um grande projeto à altura do merecimento do povo de Natal e do povo de Parnamirim – frisou o deputado.
Os novos viadutos, acessados por rampas com contenção lateral, vão proporcionar ao tráfego entre as duas importantes cidades mais segurança e uma série de outros melhoramentos, pois vão eliminar todos os pontos críticos do percurso.
No total, serão seis viadutos: um próximo ao túnel de Neópolis; um na chegada à Avenida Abel Cabral. outro na altura de Emaús; outro próximo ao Parque Aristófanes Fernandes; um próximo da Avenida Clementino Câmara e o outro no acesso a Pium.
Henrique assinalou que o projeto prevê que todos esses viadutos disporão de passagem inferior de veículos, permitindo a realização de retornos em nível nos dois sentidos da rodovia e acessos aos bairros contíguos e adjacentes, inclusive na Avenida das Alagoas, nos bairros Neópolis-Pirangi, que ganhará acesso com contenção lateral, eliminando interferências da via marginal esquerda de Natal.
- Creio que vai valer a pena a espera e a população bem que merece – reiterou – assinalando que as obras também compreendem a implantação de mais cinco passarelas para pedestres, com vão metálico, e equipamentos urbanos como passeio público e paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical, além de um projeto ambiental para recuperação de todas as áreas que poderão  ser degradadas, como areais, pedreiras, jazidas, área de empréstimo e bota-foras, incluindo a recuperação da área degradada (PRAD) do Rio Pitimbu.
Um bueiro metálico com diâmetro de 1.800mm, em método não destrutivo, será implantado para drenagem das águas pluviais da via marginal da BR-101, a partir do viaduto de Ponta Negra.
O deputado concluiu afirmando que está muito feliz em poder, neste final de ano, dar notícia tão importante para o RN, principalmente para as populações de Natal e de Parnamirim, agradecendo a mais esta manifestação de apreço ao RN dada pela presidente Dilma e pelos seus ministros, nesse caso específico, o dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.