domingo, 23 de novembro de 2014

Estudantes de São Gonçalo participaram de treinamento sobre robótica

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante proporcionou aos alunos o treinamento para que o município participe da etapa regional da “Olimpíada de Robótica First Lego League”. Os secretários Gilmar Cardoso (adjunto Gabinete Civil), Leonardo Medeiros (Desenvolvimento Agrário) e Klênio Alves (Desenvolvimento Econômico) estiveram presentes no treinamento.

O laboratório de informática da Escola Municipal Vicente de França virou o centro de treinamento da equipe de São Gonçalo que é formada por 10 alunos de diferentes unidades escolares. Durante quatro dias os competidores receberam dicas, aprimoraram conhecimentos com o professor de matemática e representante da empresa Lego Education, Alderi Cavalcanti.

O objetivo do projeto é fazer com que crianças e adolescentes aprendam diversas disciplinas através da tecnologia e se interessem ainda mais pelos estudos.  O campeonato é dividido em duas partes, um grupo pesquisa o tema que será definido pela banca e apresenta, enquanto, a outra parte do grupo coloca em prática o que foi defendido. O campeonato acontece entre os dias 8 e 9 de dezembro no SESI. Caso a equipe se classifique aproxima fase será em São Paulo.

“Eu sempre me interessei por tecnologia. Tive a oportunidade de me inscrever e ser selecionado. Seguiremos em frente independente do resultado, mas queremos nos classificar e faremos o possível para representar o nosso município. Esse é apenas o ponto inicial da nossa corrida pelo futuro” afirmou Vinicius, 15 anos, estudante da Escola Municipal Joaquim Inês do Nascimento – Pajuçara.
Texto e fotos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.