segunda-feira, 14 de julho de 2014

São Gonçalo qualifica servidores para o melhor atendimento possível

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania de São Gonçalo do Amarante está oferecendo cursos de capacitação aos profissionais que desempenham atividades no órgão, e em unidades de atendimento dos programas sociais desenvolvidos no município. A capacitação começou em maio deste ano.
Cerca de 180 profissionais estão aprimorando os conhecimentos para oferecer um serviço da mais alta qualidade à população sãogonçalense. O objetivo é compreender e fortalecer a gestão da Assistência Social, expandindo e concretizando orientações técnicas e pedagógicas, em torno dos serviços de programas. A Prefeitura Municipal investiu o valor de R$110 mil para o aperfeiçoamento.
Jane Oliveira, secretária municipal da Assistência Social, acrescentou que a melhoria do atendimento é uma meta constante da atual gestão. “A determinação de capacitar os profissionais da Semtasc foi do prefeito Jaime Calado como investimento no material humano. Com a capacitação, os servidores podem aprimorar e reciclar os conhecimentos, será bom para os servidores e melhor ainda para população que só tem a ganhar”, disse.
A profissionalização dos servidores que prestam serviço na Assistência Social está abrangendo os recursos humanos das unidades do Bolsa Família, CRAS, CREAS, Reordenamento do SCFV, Plantão Social, Acolhimento, Conselho Tutelar, equipe de pessoal da Secretaria de Assistência social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Texto (de Marília Costa) e fotos (de JB Santos) encaminhados pela secretaria Municipal de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.