quinta-feira, 24 de julho de 2014

São Gonçalo está ganhando novo sistema adutor

Os motoristas que passam pelo trecho do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, esta semana, estão se deparando com uma obra de instalação de tubos. Muitos ficaram se perguntando do que se tratava. A obra de instalação das tubulações é parte da construção do Novo Sistema Adutor de São Gonçalo do Amarante, realizada pela Prefeitura Municipal com recursos destinados pelo governo federal.
O Novo Sistema Adutor de São Gonçalo do Amarante vai garantir o abastecimento de água durante os próximos 30 anos, atendendo também a demanda do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves. O montante de recursos do projeto é da ordem de R$ 83 milhões que estão garantidos pelo Ministério das Cidades, através do PAC-2.
A obra possui captação de água bruta, estação de tratamento de água, adutora principal com extensão de 43 Km, duas estações elevatórias de água tratada, além de reservatório apoiado e reservatório tipo TAU. A água captada no Rio Maxaranguape, localizado no município de Barra de Maxaranguape, seguirá via adutora para reservatórios localizados em São Gonçalo do Amarante, onde será distribuída para o abastecimento doméstico, comercial e industrial.
Texto e fotos (de Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.