quarta-feira, 16 de julho de 2014

Projeto de Felipe estimula contratação de profissionais ainda sem experiência

Para estimular a inserção de profissionais recém-formados no mercado de trabalho, o deputado Felipe Maia (DEM) apresentou, nesta terça-feira (8), o projeto de lei (PL) 7802/14, que reduz 5% da alíquota de Imposto de Renda das empresas que contratarem profissionais que concluíram cursos de graduação e ensino técnico profissional sem experiência comprovada.

De acordo com o parlamentar, a proposição visa inserir no mercado as inúmeras pessoas que se formam e encontram dificuldade de encontrar o primeiro emprego, considerando a falta e experiência profissional. “O aluno que acabou de se formar enfrenta uma série de problemas, principalmente pelo fato de a maior parte das empresas exigirem experiência. E, por isso, a taxa de desemprego entre recém-formados é superior a dos demais trabalhadores”, destacou o deputado.

Felipe Maia apontou ainda que os empregadores também ganham, pois podem ter a carga tributária incidente sobre a empresa reduzida. “É fundamental apresentarmos medidas que resolvam ou amenizem situações que neguem dignidade ao cidadão. E considerando que milhares de pessoas concluem os cursos de graduação e ensino técnico profissional todos os anos e não conseguem colocação profissional, mostra-se extremamente importante a aprovação dessa proposta”, explicou.
Texto e foto (de Jorge Campos) encaminhados pela assessoria do deputado Felipe Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.