sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escolas de São Gonçalo ganham novo mobiliário

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante está recebendo esta semana o novo mobiliário adquirido pelo órgão que será destinado às escolas públicas do município. Na manhã desta sexta-feira (27) o prefeito Jaime Calado acompanhou a chegada de parte do material.
Com essa aquisição o investimento total foi da ordem de R$ 800 mil. São 50 conjuntos com três mesas acopladas e 10 cadeiras para os refeitórios, 50 conjuntos infantis com 6 mesas e 6 cadeiras no formato de figuras geométricas que vão atender cerca de 300 alunos do ensino infantil.
Para o ensino de 1º ao 5º ano são mais 2.580 carteiras escolares com cadeiras. Serão empregadas 1.390 cadeiras com pranchetas integradas para as turmas do 6º ao 9º ano. A aquisição vai beneficiar ainda os professores de todas as unidades escolares com 154 birôs novos com cadeiras.  O ensino especial para portadores de necessidades especiais vai receber 108 mesas.
“O investimento na educação de São Gonçalo é constante e no nosso governo é prioridade. Estamos adquirindo um material moderno, de qualidade e resistente. Desde o início da nossa gestão que trabalhamos para equipar as escolas, desde a cozinha aos laboratórios de informática. Precisamos oferecer as melhores condições de ensino para os nossos alunos e estamos buscando isso”, enfatizou Jaime Calado.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Abel Neto, no início do ano letivo foram adquiridas cerca de 7 mil cadeiras escolares, totalizando um montante de mais de 14 mil carteiras e cadeiras escolares nos últimos cinco anos da administração.  
Texto e fotos (de Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.