quarta-feira, 21 de maio de 2014

Henrique Eduardo e o prefeito de Mossoró tratam do Aeroporto

Foto: Rodolfo Stuckert
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu, agora de manhã, o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, a quem reiterou que o seu gabinete sempre estará de portas abertas para receber peitos dos municípios potiguares, independente das filiações partidárias dos seus prefeitos.
O prefeito entregou a Henrique um convite para ir a Mossoró num dos dias de sua tradicional festa "Mossoró - Cidade Junina", em junho.
Durante o encontro, Francisco José manifestou especial interesse sobre o andamento das gestões relacionadas com o Aeroporto de Mossoró. Henrique lhe transmitiu então as informações que recebera, há pouco, do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco: A construção do novo Aeroporto de Mossoró está decidida, como também a recuperação do atual de Caicó, dentro da programação de aeroportos regionais.
As duas obras estão orçadas em 280 milhões de reais. A previsão oficial é que a fase de estudos e projetos esteja concluída até outubro, permitindo em seguida a abertura da licitação, de modo que a construção possa ser iniciada no início de 2015.
Após repassar ao prefeito essas informações, Henrique telefonou para o ministro Moreira Franco e o colocou em contato com o prefeito. Pessoalmente, então, o ministro confirmou para Francisco José as informações que o presidente da Câmara lhe transmitira.
ESTRADA DO SAL – Outro assunto tratado pelo prefeito foi a “Estrada do Sal”, via de ligação entre a BR 101 e a BR 304, totalizando 8,25 km.
O projeto já se encontra cadastrado na fila do Cadip/Bacen, mas precisa de gestões de ordem política para que possa ter sua tramitação agilizada.

O prefeito explicou que esse projeto é de grande relevância para o município, pois além de reduzir o percurso entre as duas BRs, desvia do perímetro urbano o tráfego pesado (especialmente de carga de sal). Além disso, também desafoga o tráfego da Av. Dix Neuf Rosado (Av. Leste-Oeste) que é a principal via de acesso às Universidades Federal (Ufersa) e Estadual (Uern), assim como ao Campus de Mossoró do Instituto Federal do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.