sexta-feira, 4 de abril de 2014

Escola Agrícola de Jundiaí chega aos 65 anos

O diretor da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), professor Julio Cesar de Andrade Neto, emite nota comemorativa por ocasião dos 65 anos de fundação, a se completarem nesta sexta-feira, 4 de abril de 2014, daquela unidade acadêmica especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Abaixo, a íntegra da nota.

Fundada em 04 de abril de 1949, pelo Doutor Enock de Amorim Garcia, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) iniciou suas atividades com 05 professores e 20 alunos. Passados 65 anos, a instituição chega ao extraordinário patamar de 101 docentes efetivos, 65 técnicos administrativos efetivos, 120 servidores terceirizados e aproximadamente 29 mil alunos em todos os níveis de ensino – Ensino Médio Integrado aos Cursos Técnicos, Curso de Tecnologia, Cursos de Graduação Bacharelado, Pós-Graduação em nível de Especialização e Mestrado, Ensino a Distância – e nos mais diversos cursos e programas.

A EAJ foi a escola pioneira no Ensino Agrícola no Rio Grande do Norte. Atualmente, é uma Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias, com status de Campus Avançado da Universidade Federal do Norte/UFRN em Macaíba/RN.

Neste dia, em nome de todos e todas que fazem a nossa Instituição, reverenciamos ex-colegas docentes, servidores técnicos administrativos e alunos, em nome: doutor Nilo de Albuquerque Melo, o motorista José Borges de Oliveira, professor Rodolfo Helinski, Chiquinho Cozinheiro, professor Rivaldo D’Oliveira, Salviano Eletricista, Sr. Odilon da Marcenaria, professor Juvenal Lamartine Neto, José Firmino – Zé Cobaça, prof. Manoel Firmino de Medeiros, Dr. Túlio Bezerra, professora Adrimar Rocha, professor Sebastião Saldanha, professor Diniz Pipolo e tantas outras figuras ilustres.

Reverenciamos o passado, a história, aqueles que lançaram as bases da Escola Agrícola de Jundiaí, com um pé no presente e outro no futuro. Com alegria, a satisfação e a honra em termos juntos – os do passado e os do presente – construído uma instituição sólida, de qualidade, reconhecida por toda a sociedade e respaldada em todos os exames de verificação das competências dos nossos alunos, e com a união de esforços de todas e todos os que fazem a nossa escola, haveremos de continuar a trilhar o caminho da expansão e do sucesso, e seguiremos deixando a nossa marca na história da educação do Rio Grande do Norte.

Viva a nossa querida EAJ/UECIA/UFRN!!!!!


Professor Julio Cesar de Andrade Neto
Diretor

Texto encaminhado pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.