sexta-feira, 14 de março de 2014

Emenda de Henrique beneficia Distrito Industrial de Monte Alegre

Henrique recebeu carinhosa acolhida 
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, aplaudiu o gesto do prefeito de Monte Alegre-RN, Severino Rodrigues, pela iniciativa de lançar o projeto de implantação do Distrito Industrial do município, localizado na região administrativa da Grande Natal. Henrique participou da solenidade, realizada no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, e que também foi prestigiada pela governadora Rosalba Ciarlini, ministro Garibaldi Filho, presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota e pelos deputados João Maia (federal) e Walter Alves, Hermano Morais, Fábio Dantas e Raimundo Fernandes (estaduais).
O Distrito Industrial Geverson Rodrigues da Silva está projetado para uma área de 200 mil metros quadrados, localizada a 2 km do centro da cidade, na rodovia estadual que liga as cidades de Monte Alegre e Lagoa Salgada. Toda infraestrutura do empreendimento – compreendendo sistema viário, abastecimento d´água e de energia, e um conjunto de galpões, será custeada por uma emenda ao orçamento da União apresentada por iniciativa do deputado Henrique Alves, segundo afirmou o prefeito Severino Rodrigues.
Ele acrescentou que o Distrito Industrial está se iniciando com perspectiva bastante promissora, como demonstrado no fato de que, logo em seu lançamento, ter registrado a assinatura de 20 protocolos de intenções por parte de empresas interessadas. Em sua fase inicial, deverão ser gerados cerca de 2 mil empregos diretos, podendo chegar ao dobro disso ao final do seu terceiro ano de funcionamento.
- O Distrito – assinalou o prefeito – graças ao apoio do Governo do RN, assegurado pela governadora Rosalba Ciarlini, dará incentivos (via Proadi) no pagamento do ICMS.
Henrique Eduardo, por sua vez, enalteceu a visão administrativa do prefeito Severino Rodrigues:
- Ele percebeu que Natal e os municípios mais próximos estão com seus espaços industriais dando sinais de saturação e resolveu agir, com muita competência, para atrair o interesse do empresariado para as potencialidades de Monte Alegre – afirmou.
Henrique ficou muito sensibilizado e agradecido pela forma carinhosa como foi recebido na solenidade, entendendo naquele gesto da população uma manifestação de aprovação à maneira como tem se conduzido no exercício do seu mandato de deputado federal e, agora, também, como presidente da Câmara.
- Sei que é meu dever defender os interesses do Brasil e, em especial do meu querido estado – o Rio Grande do Norte. Em abril, terei a oportunidade de atender um convite do presidente da Assembléia Nacional da China para visitar aquele país, que é hoje uma das duas maiores economias do mundo. Levo na minha bagagem uma cartilha das oportunidades de investimentos que o Brasil oferece aos seus parceiros internacionais e, certamente, dela também constam as oportunidades oferecidas pelo nosso Estado.
Henrique fez questão de citar a sua confiança no futuro do Rio Grande do Norte, cujas perspectivas ganharão inquestionável reforço a partir de abril, quando deverá começar a funcionar o maior e mais moderno aeroporto do país – o Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Destacou que a presidenta Dilma Rousseff virá ao Estado no vôo inaugural, numa atitude que reflete o carinho e a atenção que tem dispensado aos pleitos do Rio Grande do Norte.
Ao final da solenidade, o deputado Henrique Eduardo Alves teve a oportunidade de dialogar também com representantes de vários municípios vizinhos que foram prestigiar o lançamento do Distrito Industrial de Monte Alegre. Lá estavam os prefeitos de Brejinho, Ivete Matias; de São Tomé, Gutemberg Pereira; de Serrinha, Fabiano Teixeira; de Vera Cruz, João Paulo Cabral; de Jundiá, Beto Isaias; e o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto.
O prefeito Severino Rodrigues e o deputado Henrique Eduardo
(Foto Marcos Dantas)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.