quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Morre Aluízio Menezes, pioneiro da narração esportiva no RN

Recebo a triste e inesperada notícia através da página do amigo Roberto Guedes no Facebook.
Aluízio foi pioneiro da narração esportiva no Rio Grande do Norte. Nunca negou que torcia pelo Fluminense no Rio de Janeiro e pelo América em Natal. E, especialmente nessa condição de torcedor do América, o entrevistei várias vezes em programas jornalísticos na antiga Rádio Poti.
Roberto Guedes também recebeu a notícia através do Facebook, lendo nota postada por um sobrinho de Aluízio, Ricardo Valério.
Essa nota de Ricardo Valério tem o seguinte teor:

"LUTO - ALUÍZIO MENEZES DE MELO

Faleceu nesta tarde o nosso querido e amado Tio Aluízio, carinhosamente chamado de titio. Foi um grande homem, pai, filho, avô e amigo de todos.Tenho a ele um carinho todo especial, pois após a morte precoce do meu estimado pai, foi o meu Tio Aluízio que me acolheu e me trouxe para Natal, onde morei com seus sete queridos filhos, tendo a família dele, sido um excelente espelho na minha formação ética e moral.Tio Aluízio sempre teve destaque em tudo que ele colaborou, desde de Presidente do CND, Presidente da FENAT, Diretor DED, Educador da UFRN, desportista, um dos pioneiros no rádio esportivo, representante do Fluminense no RN, sendo o responsável pela ida do jogador Lula para as Laranjeiras, onde brilhou inclusive com passagens pela nossa seleção. Um homem integro, religioso, de fé, exemplar e simbolo da retidão de valores e da solidariedade humana. Prestativo, leal, dedicado, um cidadão como poucos, um exemplo que sempre me espelhei. Descanse em paz querido e amado Tio Aluízio, muito obrigado por tudo, seu legado permanecerá vivo aqui entre sua linda família e seus muitos amigos que tanto o admiram. O céu hoje está em festa, pois um filho exemplar de Deus, junta-se ao seu criador. Te amamos muito".

Um comentário:

  1. Na decada de sessenta, era ele e Helio camara dois gigantes da narraçao esportiva Deus console a familia,,,

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.