quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mais 50 alunos ganham escola de tempo integral em São Gonçalo

A Comunidade de Belo Horizonte, localizada na Zona Rural de São Gonçalo do Amarante, recebeu na tarde do domingo (19) uma nova unidade de ensino escolar. O prefeito Jaime Calado estava no evento acompanhado dos secretários municipais, representados pela secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, a população que compareceu em massa e os vereadores Geraldo Verissimo, Edson Arcanjo (Nino), Raimundo Mendes, Edson Valban, Valda Siqueira e Rayure Protásio, além da participação da Banda Municipal.

A obra foi construída por meio da parceria entre as Secretarias de Infraestrutura e Educação. Os recursos foram do Orçamento Geral do município, sendo o valor total da obra R$ 253 mil. A Escola Municipal Doutor Nilton Pessoa de Paula conta com duas salas de aula, área de convivência, área de serviço, banheiros adaptados, cozinha e sala de administração, e funcionará em tempo integral e atender cerca de 50 alunos do 1º ao 5º ano. O nome da escola é uma Homenagem a Nilton Pessoa de Paula (in memoriam) por tudo que fez pela comunidade, pelos moradores e a educação do local. A antiga sede da escola funcionava dentro da sua fazenda Califórnia, propriedade do homenageado. 

O vereador e autor do requerimento, Edson Arcanjo (Nino), falou da parceria com a prefeitura e da alegria do momento. “Hoje falo com muita alegria por ver o sonho desta comunidade realizado. Conheci o sofrimento dos alunos, pais e professores para se dirigirem a antiga sede da escola. O prefeito Jaime Calado teve sensibilidade para atender o requerimento e hoje temos essa nova sede. O governo vem fazendo um ótimo trabalho para o nosso povo. O nosso dever como parte integrante da equipe é fazer com que a população seja a maior beneficiada com os projetos” finalizou.

O gestor, Jaime Calado, falou da importância da escola e da educação para as pessoas. “A escola faz a diferença. Queremos e precisamos de escolas de qualidade para que todos tenham a oportunidade de estudar. Em Belo Horizonte temos projetos de conjuntos habitacionais e daqui a algum tempo essa unidade ficará pequena, mas como vocês podem perceber, temos espaço suficiente para uma futura ampliação. Estamos trabalhando e fazendo que o nosso município cresça da melhor maneira possível. Essa não é apenas mais uma escola, mas um novo modelo de educação. Não adianta só construir o prédio, mas fazer com que os professores e a equipe se sintam motivados a trabalhar e ensinar aos alunos da melhor maneira. Estou muito feliz”, afirmou.
Texto (de Marília Costa) e fotos (de Isaias Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.