sábado, 31 de agosto de 2013

Geraldo Melo e Jaime Mariz vão coordenar Grupo de Trabalho do PMDB

O ex-governador Geraldo Melo e o prof.Jaime Mariz aceitaram convocação do presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, para coordenarem o Grupo de Trabalho encarregado de elaborar uma proposta de projeto de governo para o RN.
A expectativa de Henrique é no sentido de que a composição integral do grupo e a definição das etapas do trabalho a ser desenvolvido estejam concluídas em uma semana.
A formação desse grupo foi anunciada pelo deputado Henrique Eduardo após a reunião da executiva estadual, realizada sexta-feira, na qual o PMDB decidiu se afastar do projeto político-eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini, adotando uma posição de independência com relação à campanha de 2014.
O que Henrique espera do grupo de trabalho:
"Um programa de desenvolvimento possível, real, de visibilidade, de modo que o Rio Grande do Norte, que está tão carente em relação a confiar, acreditar, passe a ter esperança de novo, e possa acreditar nessa proposta renovadora e modernizadora do nosso PMDB". 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Componentes da Executiva Estadual do PMDB-RN

Presidente de honra - Geraldo Melo
Presidente - Henrique Eduardo Lyra Alves
1º vice-presidente: Walter Pereira Alves
2º vice-presidente: Nelter Queiroz
3º vice-presidente Hermano Morais
Secretário-geral: Elias Fernandes
Secretário-adjunto: José Maria Cunha Melo
1º Tesoureiro: Eurico Alecrim
1º vogal: Gustavo Fernandes
2º vogal: Gleire Belchior
3º vogal: Ana Catarina Lyra Alves
4º vogal; Álvaro Dias
Líder da bancada: Walter Pereira Alves
1º suplente: Antônio Petronilo Dantas Filho
2º suplente: Jaime Mariz
3º suplente: Rose Cantídio
4º suplente: Herman Ledebour Neto

Perguntas dos jornalistas e respostas de Henrique

Como é que o PMDB  pretende construir essa candidatura própria?
HENRIQUE - Eu volto a dizer: Todas as lideranças que compareceram - todas - nem disseram sim, nem disseram não. Até por entendermos que não é hora de nomes. O Rio Grande do Norte não quer personificar, não quer personalizar, salvador da pátria. Passou esse momento, há muitos anos, na política do Rio Grande do Norte. O que o povo quer agora e as ruas reclamam é capacidade, é eficiência, é projeto viável; que as pessoas acreditem na solução dos seus problemas que estão se agravando no Rio Grande do Norte a cada dia ou até a cada segundo. Então, antes de pensar em nomes, vamos preparar os projetos para que a gente possa apresentar com responsabilidade, com maturidade, com serenidade, em nome do PMDB. A partir daí vamos procurar todos os partidos que compõem a vida partidária no Rio Grande do Norte para discutir essa proposta, que não será uma imposição do PMDB, mas será um pensamento sobre o presente, sobre o futuro do Rio Grande do Norte, que nós faremos de maneira própria e, se Deus quiser, com candidatura própria.

O PMDB pode optar por um empresário de fora da política?
HENRIQUE - Pode ser de dentro da política, de fora da política - Todos aqueles que queiram abraçar esse projeto do PMDB que trará ideias, que trará conteúdo, que terá consistência e propostas com responsabilidade.

Esse novo posicionamento do PMDB afasta o partido daquelas legendas que estejam apoiando a governadora Rosalba Ciarlini neste momento?
HENRIQUE - Não. Esta é uma posição do PMDB, respeitando cada partido que assim esteja, de se posicionar. Não cobraremos nada de ninguém; nenhum partido aliado que esteve conosco na eleição passada; que poderá estar conosco... Vamos ter a capacidade e a humildade de entender que este é o caminho do PMDB e respeitaremos o caminho que os outros partidos considerem melhor para os seus planos.

O PMDB agora abre diálogo com a oposição?
HENRIQUE - Abre diálogo com todos os partidos que queiram construir e participar de um projeto que nós vamos propor como princípio, como começo, como preliminar, repensando o que quer o Rio Grande do Norte. Hoje, nós entendemos que o povo não quer, apenas, a eleição de A, B  ou C. Porque chega lá A, B ou C e não consegue construir, não se preparou, não fez um planejamento. Hoje nós temos que pensar o Rio Grande do Norte não é prá amanhã, não. É prá daqui a 20 anos. O povo que partidos que tenham visão de futuro, que não improvisem, que digam antes o que se quer fazer e, sobretudo, como é que se vai fazer. Porque é muito fácil falar: "melhorar a saúde"... "melhorar a educação"... É ótimo. Todos dizem isso. Nós temos que dizer o que fazer, como fazer e de onde tiraremos os recursos para executar. Nós queremos ter uma interação com aqueles que estão desesperançosos e que precisam, em primeiro lugar, voltar a ter esperança num futuro melhor para o Rio Grande do Norte.

Qual o reflexo dessa decisão de hoje com a aliança do PMDB com o DEM em Mossoró?
HENRIQUE - Nossas alianças municipais não são afetadas pela decisão de hoje. As alianças municipais são as mais diversificadas: Tem aliança do PMDB com o PT, com o PR, com o PP, com o DEM e essas alianças dizem respeito à autonomia de cada município. Esta é uma decisão a nível estadual de afastamento político-eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini. Mas, volto a dizer que, no campo administrativo, o que ela precisar, o que o Estado precisar contará 100% com o meu esforço, com o de Garibaldi, com os deputados estaduais na Assembleia. Não é um rompimento com o governo do Estado do Rio Grande do Norte.  É o afastamento do projeto político da governadora Rosalba. Em relação ao Rio Grande do Norte, às suas prioridades, às suas necessidades, o Estado poderá contar como antes, e até com mais ainda, com aquilo que pudermos fazer.

E quanto às conversas relacionadas com alianças para eleição proporcional?
HENRIQUE - Em relação a esse tema, eu tenho tido conversas informais com o PR, com o PP, com o PPS, com o PSDB, com o PDT - até o prefeito Carlos Eduardo me disse que o PDT poderia participar dessa coligação na proporcional; o próprio DEM do senador José Agripino... Mas, tudo de uma forma muito ampla e muito preliminar ainda. Nada definitivo, nada de compromisso firmado ainda. É apenas disposição e o PMDB agradece o respeito com que todos os outros partidos estão tratando a nossa legenda. Eu ouvi do PT nacional na semana passada que o projeto prioritário do PT entre vários estados, o do Rio Grande do Norte, era com o PMDB. Repetir a aliança nacional. É só uma manifestação a mais de respeito que o PMDB conseguiu granjear e conquistar junto a todos os demais partidos do nosso Estado.

O senhor fez duas indicações à governadora Rosalba: o secretário de Agricultura e um diretor da Emater. Eles vão entregar seus cargos?
HENRIQUE - Eu espero que eles acompanhem a posição do PMDB. Vou ligar daqui a pouco pra um e pra outro e espero que eles acompanhem, porque essa posição pra ela ser forte e respeitada, ela tem que ter a cara do PMDB. De todo PMDB, da unidade e da consciência do PMDB. Muito obrigado a vocês.

Henrique anuncia que o PMDB decidiu se afastar do projeto político de Rosalba

Passo a transcrever a entrevista que o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, concedeu no final da tarde, na sede do partido, em Natal, após reuniu da executiva estadual:
"O PMDB reuniu, agora de tarde, a sua executiva estadual com a presença de todos os seus integrantes. Na próxima semana vai reunir seus prefeitos, vice-prefeitos e representantes de vereadores, para discutir e explicar a decisão que acaba de tomar, de maneira consensual, de se afastar do projeto político da governadora Rosalba Ciarlini".
- Primeiro, quero declarar por ela todo respeito e toda consideração. Nesse tempo de aliança que se formou na sua eleição por alguns, depois por todos, ela sempre dispensou um tratamento respeitoso - eu diria até - carinhoso, por todos nós. Mas, a questão, do ponto de vista administrativo de como executa a política administrativa, a maneira como trata as questões, conversando muito pouco, tratando muito  pouco dos problemas que todos gostaríamos que fossem resolvidos, pelo diálogo, por uma construção; mas, lamentavelmente, não foi possível se realizar esse projeto com essa amplitude. Então, sendo assim, o PMDB, atendendo a sua base, se afasta e se torna independente na questão do projeto político-eleitoral para 2014.
"Em segundo lugar, o partido declara, também por unanimidade, que, em razão de sua força, do seu crescimento ao longo dos anos, da sua responsabilidade com a sua militância, com as suas lideranças e com o futuro do Rio Grande do Norte, o partido reafirma que vai lutar para construir uma candidatura própria".
- Todos que participaram da reunião - todos - não disseram sim, nem não; porque esta não é a hora de buscar nomes; esta é a hora de buscar a unidade e, logo depois, imediatamente, constituir um grupo de trabalho (que já faremos até segunda-feira) para começar a repensar um programa de desenvolvimento possível, real, de visibilidade, de modo que o Rio Grande do Norte, que está tão carente em relação a confiar, acreditar, a ter esperança de novo, ele possa acreditar nessa proposta renovadora e modernizadora do nosso PMDB. 
Nas próximas postagens as perguntas dos jornalistas e as respostas de Henrique.

Governo proclama: Caern investe R$ 3 milhões e renova sua frota depois de 20 anos

"Após quase 20 anos sem renovar a frota de veículos e equipamentos, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), hoje considerada uma instituição de confiabilidade administrativa e econômica, investiu R$ 3 milhões para a aquisição de 25 caminhões de médio porte, seis picapes e 104 motos. 
Parte dos veículos foi entregue pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, nesta manhã (30), no Clube da Companhia, durante a realização do programa “Café com o Presidente”, com os funcionários da regional Natal/Sul. 
A entrega está sendo feita de forma descentralizada, contemplando todas as regionais estaduais da companhia".
Nota extraída do portal do governo do RN. Para acessar a notícia completa, CLIQUE AQUI.

Rádio Câmara: Donadon não podia votar, mas votou; por isso teve um voto a seu favor anulado

Papa Francisco muda o secretário de Estado do Vaticano

O atual Núncio Apostólico na Venezuela, dom Pietro Parolin, de 58 anos, foi anunciado hoje como novo secretário de Estado do Vaticano, substituindo o Cardeal Tarcísio Bertone.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.  Para ler a mesma matéria em italiano, CLIQUE AQUI.

Governo propõe mínimo de R$ 722,90 em 2014

É o que informa reportagem no portal de O DIA. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Programa de Henrique focaliza o caso Donadon

O programa de rádio do deputado Henrique Eduardo Alves focaliza, nesta sexta-feira, o desempenho dele na condução da sessão da Câmara em que foi apreciado o caso do deputado Natan Donadon, de Rondônia, na última quarta-feira, dia 28.
Condenado pelo STF sob a acusação de desvio de recursos da Assembleia do seu Estado e por formação de quadrilha, Donadon teve o mandato preservado em votação secreta.
O programa enfatiza que, reiteradas vezes durante a sessão, Henrique externou preocupação ante a exigência constitucional de "quorum qualificado" para que o mandato parlamentar pudesse ser cassado.
Para ouvir o programa, CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão impediu início do pagamento dos servidores do RN nesta 4ª, diz o governo

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O apagão elétrico que atingiu todo o Nordeste na tarde desta quarta-feira, dia 28, impediu a conclusão da transmissão dos arquivos eletrônicos da folha de pagamento do Governo do Estado para o Banco do Brasil.
Em razão dessa interrupção na transmissão de dados, o pagamento relativo ao primeiro dia útil de alguns órgãos da administração direta poderá não estar creditado à meia noite desta quarta-feira (28), como programado, e sim até o meio-dia desta quinta-feira (29). 
Nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação do Governo do RN.

PMDB e PSD-RN acertam coligação na proporcional

PSD e PMDB devem estar na mesma coligação proporcional nas eleições de 2014. Foi o que ficou acordado entre os deputados Fábio Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. 
Os dois se reuniram na sala do presidente da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (27), onde trataram de questões internas da Casa, da qual Fábio é segundo vice-presidente, e depois analisaram o momento político estadual.
“Tivemos uma reunião administrativa, tratamos demandas da Mesa Diretora da Câmara, mas não podemos deixar de conversar sobre as questões políticas do nosso Estado. Ficou acordado que o PSD vai integrar a mesma coligação que o PMDB e outros partidos já definidos, e faremos uma reunião em breve com a presença do presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e lideranças das duas legendas”, disse Fábio Faria ao fim da reunião.
Faria deixou claro que não foi discutida a formação de chapas majoritárias para o pleito de 2014. Falou-se apenas de uma aliança na proporcional. 
Nota e foto encaminhada pela Assessoria de Imprensa do deputado Fábio Faria.

Artigo de Heitor Scalambrini Costa, prof. da UFPE

Tudo por dinheiro (1)

Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco

Em recente visita a microrregião de Itaparica, aos municípios de Floresta, Belém do São Francisco, Petrolândia e Itacuruba, pude constatar, a completa falta de informação das respectivas populações sobre a provável instalação de uma usina nuclear na região.
A visita, que contou com o apoio da Diocese de Floresta através do Movimento Cultura de Paz, teve o objetivo de levar informações sobre a energia nuclear, a radioatividade, os efeitos da radiação, o que é uma usina nuclear e como funciona, os riscos de acidentes e a situação desta fonte energética no mundo e no Brasil. Além de haver uma discussão sobre outras fontes de energia, em particular aquelas encontradas na natureza, que poderiam atender a demandas energética destas populações.
Foram realizadas Rodas de Dialogo nos quatro municípios com a presença de educadores, religiosos, políticos, representantes da sociedade civil organizada, movimentos de jovens, representantes de grupos quilombolas e indígenas. Amplo material de divulgação foi distribuído aos participantes, desde cartilha explicativa, cordéis, e-books com artigos sobre a questão nuclear e panfletos.
Como resultado das Rodas de Dialogo foram definidos em cada cidade, ações que serão desenvolvidas no intuito de mais e mais pessoas se incorporarem ao debate sobre a instalação da usina nuclear. Assunto de grande importância para o destino dos moradores das cidades e do campo daquele território.
O trabalho planejado durante estes reuniões se dará essencialmente na divulgação pelas redes sociais, em ações nas escolas estimuladas pelos educador@s, na distribuição de material informativo aos membros das associações de moradores, associações de pescadores, comerciantes, nas aldeias indígenas e nas comunidades quilombolas. O que se espera de toda esta movimentação é que as populações se envolvam neste debate, e como resultado, formem opinião sobre a decisão unilateral tomada de se instalar a usina nuclear. Espera-se que sejam ouvidos, e tomem em suas mãos a responsabilidade de aceitarem ou não esta instalação industrial para produzir energia elétrica. O que não se pode mais aceitar e nem admitir são que decisões sejam tomadas à revelia, sem a participação dos principais interessados.
Por outro lado nestas reuniões, o que era esperado aconteceu. Mesmo convidado à classe política não esteve presente, e quando alguns de seus membros compareceram, foi de maneira não participativa nos debates. O que se percebe nesta atitude é que fogem da discussão pública. Evitam se comprometerem, e nem emitem suas opiniões publicamente. Todavia, à surdina, conspiram para a vinda da usina nuclear para a região, apoiando interesses pessoais em detrimento do interesse público, da coletividade, das comunidades.
Também nesta viagem, tornou mais claro o interesse econômico envolvido com a construção da usina nuclear no município de Itacuruba. A área pré-selecionada a beira do rio São Francisco possui diversos proprietários em todo seu entorno. A maior propriedade em extensão pertence a parentes do ex-prefeito de Itacuruba,. Estivemos com um dos outros proprietários de terras na região (possui uma gleba de 130 ha), que nos informou já ter sido procurado pelo ex-prefeito interessado em comprar suas terras, como também de outros proprietários que teriam sido procurados para este fim.
Verifica-se nesta movimentação o interesse de tornar-se o único proprietário das terras, e  assim poderem ser negociadas, e muito bem indenizadas pelo governo federal, caso a usina nuclear seja implantada na região. Também para valorizá-las, o ex-prefeito na sua gestão, obteve recursos do Ministério da Integração Nacional/Codevasf para a implantação  e pavimentação de uma rodovia vicinal até estas terras, chegando bem próximo a fazenda Jatinã (local pré selecionado para a implantação da usina nuclear). Esta rodovia, um trecho da PE 422, atravessa terras da aldeia Pankará e comunidades quilombolas, Por exigência da comunidade indígena, licenças para esta rodovia nunca foram apresentadas, e as obras foram paradas. Os recursos públicos destinados para esta rodovia foram de R$ 13.488.205,55.
O discurso proferido por este político na defesa intransigente da usina nuclear, caminha no sentido que a usina trará impactos econômicos importantes para a região, e como consciência, o desenvolvimento e o progresso tão almejado pelos habitantes. Este discurso, recorrente, já que utilizou os mesmos argumentos quando prometeu e não cumpriu o Observatório de Itacuruba (http://www.debatesculturais.com.br/observatorio-de-itacuruba-uma-obra-inacabada/), aponta na geração de emprego e renda para a população. Todavia, esconde de fato o mero interesse pessoal, em detrimento ao da coletividade, que sofrerá os impactos e o estigma que esta construção trará aos moradores do seu entorno.
Em verdade, o que tem movido a defesa desta obra na região, por alguns que exerce grande influencia junto às populações pelo fato ocuparem (ou já ocuparam) cargos públicos na política local, são os benefícios financeiros que receberão com a implantação desta obra.
Esta situação se verifica quando defensores do modelo predatório de desenvolvimento em curso no Estado, com obras como da instalação de uma indústria de petróleo e gás, termoelétricas a combustíveis fósseis, construção de estaleiros, de indústrias altamente poluentes no Complexo de Suape; locupletam-se financeiramente.  Afinal é tudo por dinheiro.

Walfredo anuncia ampliação de sua UTI para 45 leitos

A primeira de duas obras estruturantes que, juntas, proporcionarão maior poder de resolutividade às equipes de atendimento às urgências e emergências está em fase de conclusão no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal-RN. 
Dois setores do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) foram readaptados para abrigar a atual sala de observação para pacientes vítimas do trauma. 
O espaço está em fase de conclusão e contará com nove boxes, pontos de oxigênio, cortinas para separação de pacientes, banheiro adaptado, ar condicionado e internet. 
A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pinheiro, afirma que “este será um espaço muito importante para a assistência no hospital. 
O paciente receberá o primeiro atendimento no setor do unitrauma e, após a estabilização do seu estado de saúde, poderá permanecer em observação nesta nova área, até ser decidida pela sua internação ou sua alta”. 
Tão logo a observação esteja em pleno funcionamento, será a vez da reestruturação do setor de reanimação. 
A ala, que hoje comporta 10 leitos para internamento de pacientes graves, será transformada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 
Dessa forma, o hospital passará a contar com 45 leitos nesta especialidade, ou seja, 16% de seu total de 280 leitos, superando, assim, o percentual mínimo de 10% determinado pelo Ministério da Saúde para um hospital do tamanho e porte do Walfredo Gurgel.
Nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do RN.

"Pobres médicos cubanos"

Este o título que dei ao meu artigo que o NOVO JORNAL publica nesta quarta-feira, dia 28.
Se quiser lê-lo, CLIQUE AQUI.

Pauta de Henrique no rádio nesta 4ª: milho para rebanho do RN e orçamento impositivo

Para acessar, CLIQUE AQUI.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Kassab recebe Fábio Faria em Brasília

O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, recebeu nesta terça-feira (27) o deputado federal Fábio Faria, no escritório do partido em Brasília. Em pauta, a conjuntura política nacional e também no Rio Grande do Norte.

"O presidente Kassab afirmou estar muito satisfeito com o PSD em nível nacional, sua representatividade no Congresso Nacional, e disse que o Rio Grande do Norte é um dos estados mais importantes para o posicionamento da legenda atualmente", revelou Fábio Faria.

O parlamentar potiguar que já foi primeiro vice-líder do PSD na Câmara representa o partido na Mesa Diretora da Casa, como segundo vice-presidente. Faria está em seu segundo mandato.

Texto e foto encaminhados pela Assesoria do deputado Fábio Faria.

Prêmio "Inventor 2013", da Petrobras, fica na UFRN

Sistema de Controle Automático de Bombeio Centrífugo Submerso para Poços de Petróleo” é o título do projeto dos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), André Laurindo Maitelli e Rutácio de Oliveira Costa, contemplados com o Prêmio Inventor 2013 da Petrobras. Nesta edição do evento, a única patente premiada foi a da UFRN.
O prêmio é concedido pela Petrobras aos pesquisadores que se destacaram pelo desenvolvimento de tecnologias inovadoras e geração de patentes promissoras. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES-Petrobras), neste mês de agosto, no Rio de Janeiro.
A conquista se deve a uma pesquisa de dois anos para melhorar a produção de petróleo. Segundo André Maitelli, do Departamento de Engenharia de Computação e Automação, o êxito da patente se deve a toda a equipe, que envolveu alunos de maneira decisiva. “Receber o Prêmio Inventor 2013 para mim é muito gratificante, pois representa o conhecimento do nosso trabalho e demonstra a capacidade do grupo”.

A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Automação em Petróleo (LAUT) e teve a colaboração dos estudantes Aderson Jamier Santos Reis e Antônio Pereira de Araújo, ambos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPGCEP) da UFRN. O resultado do projeto integra a tese de doutorado de Rutácio de Oliveira Costa, que na época era aluno do programa, sob a orientação do professor André Maitelli.
O Prêmio Inventor Petrobras existe desde 2001, reconhecendo a criatividade e a capacidade de inovação dos pesquisadores das instituições de pesquisa parceiras da empresa, bem como de seus colaboradores, assim como atendendo à legislação que regulamenta a propriedade industrial no Brasil.
Neste ano de 2013 foram contemplados 240 profissionais autores de 58 depósitos de patente feitos pela Petrobras no ano anterior (2012). A UFRN também já foi contemplada em edições anteriores.
Nota divulgada pela AGECOM.

UFRN abre concurso para preencher 85 vagas de professor

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Coordenadoria de Concursos, lançou dois editais, que visam ao preenchimento das vagas para Professor do Magistério Superior, nas classes de Nível A.
As atividades referentes ao cargo de Professor do Magistério Superior envolvem a atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, conforme a necessidade da Instituição expressa na expectativa de atuação profissional e no plano de trabalho a ser deliberado pela unidade de lotação do servidor.
Estão disponíveis 24 vagas de Professor do Magistério Superior, distribuídas por unidades de lotação dos Centros de Ciências Exatas e Aplicadas (CCET) e de Tecnologia (CT); e 25 vagas para os Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), de Educação (CE) e de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA).
Também serão oferecidas 36 vagas para o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) e para as unidades acadêmicas especializadas, como a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), a Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e o Instituto Metrópole Digital (IMD).
Os interessados em participar do concurso público deverão se inscrever no período entre os dias 2 a 20 de setembro de 2013, pelo site: www.sigrh.ufrn.br. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico:http://www.progesp.ufrn.br/noticia.php?id=11046351.
Divulgação da AGECOM.

Programa de Henrique relembra invasão do plenário por indígenas

O programa de rádio do deputado Henrique Eduardo Alves relembra, nesta terça-feira, um dos momentos de maior tensão registrado este ano na Câmara dos Deputados.
Foi no dia 16 de abril, quando grupos indígenas invadiram o plenário para protestar contra mudanças nas regras de demarcação de suas terras.
Com firmeza, mas de forma respeitosa e republicana, Henrique conseguiu convencer os invasores que o diálogo e o respeito recíproco ainda são o melhor caminho.
Para acessar o áudio do programa, CLIQUE AQUI.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PMDB-RN convocado para discutir relação com o Governo Rosalba

O presidente do Diretório Regional do PMDB/RN, deputado federal Henrique Eduardo Alves, convocou a Executiva Estadual do partido para uma reunião extraordinária.
A reunião está marcada para as 15:00 da próxima sexta-feira (30).
O encontro, na sede do PMDB, em Natal, terá pauta única: Os dirigentes do PMDB vão discutir a relação política do partido com a administração da governadora Rosalba Ciarlini.

Nova estiagem se configura no RN - adverte Henrique no rádio

O deputado Henrique Eduardo Alves advertiu nesta segunda-feira, em seu programa de rádio, que uma nova seca está se configurando no sertão do Rio Grande do Norte.
Por conta disso, torna-se necessário, mais uma vez, que a Conab restabeleça a normalidade na remessa de milho para socorrer o rebanho local, que está reduzido em cerca 60 por cento como consequência da última seca.
- Essa diminuição resultou de morte ou transferência para regiões mais favoráveis – esclareceu.
Henrique assinalou que voltará a tratar do assunto ainda no decorrer desta semana relatando as informações que lhe forem passadas pela direção da Conab.
Outro assunto focalizado é a relevante pauta de votações que Câmara terá a partir de terça-feira, dia 27.
O programa “Trabalho de Henrique” é transmitido de segunda a sexta-feira por uma rede de emissoras do Rio Grande do Norte, para as quais (e todos os interessados) fica disponível nesta página a partir do primeiro minuto de cada dia.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Artigo de Paulo Afonso Linhares

LONGE DO MONT PÈLERIN 
Paulo Afonso Linhares 
            
Quando cheguei ao mundo, ou tempos depois, devo ter recebido daquele mesmo “anjo torto”, que cochichou no ouvido do poeta Drummond, idêntico conselho para ser “gauche” na vida (“Quando nasci um anjo torto/ desses que vivem na sombra/ disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida”). Do francês, a palavra “gauche” (lê-se “gôx”)  corresponde  a "esquerdo (a)", no nosso idioma. De modo figurado, todavia, o termo pode ter a acepção de “acanhado” ou “inepto", para qualificar o ser como inadaptado ao meio em que vive e com o qual seria incapaz de interagir, enfim, um ser  avesso, "torto", à margem da realidade que o circunda. O poeta de Itabira entendeu o recado neste sentido, tanto que sua vasta e preciosa obra poética é perpassada por variações de “gauche” -  como esquerdo, torto, canhestro – para revelar a oposição entre o ser e a realidade externa, contradições sempre superadas de modos diversos por ele, no campo da poética.
            Sem os tantos petrechos de arte e engenho do vate mineiro, ative-me a uma leitura mais vulgarizada daquele “vai, Paulo! ser gauche na vida”. E acreditei que o tal anjo me remeteu a um dos polos daquela divisão simplória e maniqueísta do mundo da política (“A terminologia usual da linguagem política é estúpida. O que é esquerda e o que é direita? Por que Hitler é de 'direita' e Stalin, seu amigo e contemporâneo, de 'esquerda'? Quem é 'reacionário' e quem é 'progressista'?” indagava Ludwig von Mises, na obra “Intervencionismo, uma análise econômica”, de 1940), do mundo da política - o esquerdista - até porque, naqueles idos dos anos sessenta, a ditadura protofascista instaladas nestes arraiais tupiniquins, ser de esquerda, posto que perigoso, não era apenas chique, mas, inarredável.
           Claro, tudo começava com alguns livrinhos básicos, como “História da Riqueza do Homem”, do jornalista e escritor marxista norte-americano Leo Huberman (1903 - 1968), “A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado”, do teórico alemão Friedrich Engels (1820 – 1895), para desaguar no tonitruoso “Manifesto Comunista” do mesmo Engels em parceria com o compatriota Karl Marx. A partir daí, iniciava-se uma vertiginosa viagem por várias obras teóricas do marxismo, inclusive “O Capital”, de leitura rançosa, além de suas diversas vulgatas, das do “renegado” Karl Kautski aos caudalosos escritos de Mao Tsé-Tung. Dos nacionais, imprescindível era ler Leôncio Basbaum (1907 - 1969), médico e historiador pernambucano, militante comunista e autor, entre outras, das obras “História sincera da República” (4 volumes), “O processo evolutivo da história”, “Alienação e humanismo” e o texto autobiográfico “Uma vida em seis tempos” (obra póstuma). Somente a leitura do livro de Huberman complementada por essas obras de Basbaum já era suficiente para “tanger” o neófito para as “rédeas do comunismo”, como afirmava um velho militante do saudoso “Partidão”.
            Depois de publicar artigo criticando o gigantismo do Estado brasileiro e os efeitos colateriais disto (“Glórias ao Leviatã”),  fui brindado com anátemas do tipo “liberal” ou, o que é pior, “neoliberal” ou coisa que o valha. Nada disto. Não cheguemos a tanto: jamais tive a intenção de galgar as escadas da bolorenta Société du Mont Pèlerin (em inglês, Mont Pelerin Society), que designa a organização internacional fundada em 1947, por inspiração do teórico austríaco Friedrich Hayek (que organizou uma conferência na localidade de Mont-Pèlerin, próxima à cidade Suíça de Montreux), cujos membros são reconhecidos intelectuais, economistas e políticos de diversos países, inclusive alguns ganhadores do Prêmio Nobel de Economia, a exemplo de Gary Becker, James Buchanan, Milton Friedman, Douglass North e Ronald Coase, cujo desiderato é a promoção das ideias do liberalismo, seus valores e princípios, a partir do binômio livre mercado e a sociedade aberta. Os filósofos Karl Popper, Ludwig von Mises, e os economistas Friedrich Hayek e Milton Friedman, são as pilastras do ultraliberalismo defendido por centenas de divulgadores do ideários da Mont Pèlerin, no mundo inteiro.

            Embora sem comungar com a visão ultraconservadora dos membros da Mont Pèlerin, centrada nas ideias-forças do livre mercado e a sociedade aberta, parece indigesto, igualmente, o exagerado culto ao Estado onipotente, ubíquo e que tudo produz e cria, como contraditoriamente defendem, no Brasil, tanto aqueles que se situam tanto à esquerda quanto à direita do espectro político-ideológico. A verdade está, decerto, no encontro dessas vertentes atenuadas: o papel dinamizador do livre mercado na economia (base ou infraestrutura), aliado à ação do Estado na produção dos marcos regulatórios e na manutenção das instituições do sistema jurídico-político (superestrutura), para formar uma síntese racional e lógica, no pensamento e na práxis política, em torno da noção de República. 

Nova Acrópole-Natal promove "Brechó da Saúde"

Quem me manda a informação é a amiga Ingrid Gurgel S. Maia, acrescentando:

"O evento será no próximo domingo, 1 de setembro, das 10h às 16h. 
Entrada gratuita. Teremos roupas, sapatos, bolsas, acessórios e muito mais. 
Será na nossa sede, Petrópolis, Rua Trairi 517 próximo à praça cívica. 

Só para esclarecer, o brechó é diferente de um bazar, é um evento baseado na venda de utensílios já usados, porém novos e de qualidade, enquanto que o bazar é feito em comunidades carentes a preços mais baixos. 

O valor arrecadado será doado para o Instituto Médico Seraphis, que promove trabalhos voluntários médicos, nutricionais e odontológicos em comunidades carentes de Brasília". 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Campanha publicitária vai estimular candidaturas femininas

           A coordenadoria da bancada feminina e as Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado Federal entregaram à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, na tarde desta terça-feira (21), uma proposta de campanha de filiação suprapartidária de mulheres, que deverá ser lançada no mês de setembro.
A proposta de campanha foi elaborada pelas deputadas Rosane Ferreira (PV-PR) e Sandra Rosado (PSB-RN) e contempla diferentes ações de comunicação que serão realizadas em parceria com o TSE e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM).
O objetivo das parlamentares é aumentar a participação feminina nos partidos políticos e conscientizar dirigentes partidários da importância do lançamento de candidatas mulheres às eleições de 2014, não apenas para preencher a cota de 30% determinada pela Lei 12.034/09.
De acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. Porém, nas eleições de 2010, apenas 45 mulheres foram eleitas deputadas federais, representando 8,77% em relação ao número de cadeiras na Câmara dos Deputados.               No mesmo ano, para o Senado Federal, foram eleitas 7 senadoras e 47 senadores, ocupando apenas 12,96% das vagas disponíveis no pleito.

Rodrigues Netto faz 46 anos

O colega jornalista norte-rio-grandense Rodrigues Netto, ex-presidente da Capitania das Artes de Natal, está celebrando 46 anos de idade nesta sexta-feira, dia 23.
É o que informa a nota abaixo encaminhada por Kehrle Júnior:


46 anos e uma história longa

Nascido na cidade de Santa Cruz, localizada na região do Trairí do Rio Grande do Norte, o jornalista Francisco Rodrigues de Carvalho Netto, para muitos apenas Rodrigues Netto, completa neste dia 23 de agosto, 46 anos de idade.


Conhecido pela sua grande carreira jornalística, Netto, tem qualidades surpreendentes. Sempre ajudou e esteve ao lado de todos nos momentos de necessidade. 
Foi na gerência de jornalismo da TV Ponta Negra que o jornalista pôde revelar ao Rio Grande do Norte as grandes figuras que atuam hoje na comunicação, exemplo deles é o atual Gerente de Jornalismo da TV Tropical Rafael Cruz.

Brincalhão, sorridente e determinado. Rodrigues Netto com sua irreverência conquistou a todos por onde passou. TV Ponta Negra, TV Potengi, Jornal de Natal, entre outros, todos possuem lembranças do trabalho do jornalista que sempre defendeu a comunicação item primordial em sua vida.
São 46 anos de vida, glamour e força de vontade, 30 anos de jornalismo em defesa da informação no Rio Grande do Norte, política, cultura, economia e cidades. 46 anos que serão para sempre lembrados por todos. 

PEC 300 e MP 610 são temas de Henrique no rádio

Esses dois temas são focalizados pelo deputado Henrique Eduardo Alves em seu programa desta sexta-feira.
Para ouvir, CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nesta 6ª, em Pipa: Khrystal e Ivan Lins

Quem manda email com a informação é o amigo produtor cultural Zé Dias:
Nesta sexta, dia 23, a partir das 20,30, em Pipa, Khrystal e Ivan Lins no Festival de Jazz.
Ilustrando a informação, Zé Dias encaminha, também, foto de recente show de Khrystal em Maceió, onde foi saudada por uma bela faixa.
Em Pipa, segundo Zé,não precisa de faixa, basta o carinho dos potiguares,
E acrescenta: "Vamos todos cantar com o seu novo disco: Dois Tempos".

Escritores potiguares fazem lançamento coletivo em João Pessoa

Um grupo de escritores norte-rio-grandenses estará em João Pessoa neste sábado para lançarem livros na I Feira de Livros do Tambiá Shoping.
Será às 17 horas.
A caravana de escritores potiguares sairá às 12 horas de sábado da Nobel (Salgado Filho) sob o comando de Aluisio Azevedo, Thiago Gonzaga e Manoel Onofre.
Ainda há vagas no ônibus para quem quiser ir. Contatos com Alusio Azevedo pelo telefone 084 - 9636-2020.

Luiz Almir estreia na Band-Natal com dois programas por dia

Estreia segunda-feira, 26 de agosto de 2013, o "Rio Grande do Norte Urgente", com Luiz Almir, na Band Natal. 
O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, em duas edições: a primeira, às 12h30, e a segunda às 18h50, logo após o Brasil Urgente, com José Luiz Datena.
Com seu estilo irreverente e criativo, Luiz Almir promete continuar fazendo um programa onde o povo terá vez e voz. 
"Trabalho há 30 anos com a comunicação no Rio Grande do Norte, sempre com esse meu jeito, falando o que as pessoas entendem, mostrando problemas, cobrando soluções, sugerindo, entrevistando, conversando sobre nosso dia a dia. É com alegria que retorno à Band Natal e espero continuar contando com a audiência, o carinho e o respeito dos telespectadores", disse. 

Codern promove visita de empresários ao porto-ilha de Areia Branca-RN

A diretoria da Companhia Docas do RN (Codern) juntamente com membros dos Conselhos deliberativos da Federação das Indústrias (Fiern) e Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) fizeram uma visita ao Porto Ilha, localizado em em Areia Branca-RN, durante a tarde desta quarta-feira (21). 
O objetivo da visita foi mostrar ao empresariado do Rio Grande do Norte a importância que o Porto Ilha – que, assim como o Porto de Natal, também é administrado pela Codern – tem para o Estado.
Como explica o presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, o Rio Grande do Norte ainda não atentou para a importância que o Porto Ilha tem para o desenvolvimento do Estado. "Esta é uma obra única no mundo e a gente sabe que o próprio RN não tem o conhecimento que deveria ter. Nós queremos que os industriais e empresários tomem conhecimento do Porto Ilha e da importância que ele tem para a economia do Estado do RN", explica o presidente da Companhia.
O Porto Ilha está localizado a 14Km mar à dentro, partindo da costa de Areia Branca, de onde dois barcos conduziram os empresários da Fiern, Sebrae, Codern e profissionais da imprensa. 
Duas horas de percurso foram necessárias até se chagar no terminal de Sal (Porto Ilha). Em alto mar, os presentes contemplaram a ilha artificial - obra de engenharia exclusiva no mundo – cujo projeto foi elaborado pela empresa norte-americana Soros Associates Consulting Engineers. 
A obra foi inaugurada em 3 de fevereiro de 1970.
Estiveram presentes na visita ao Porto Ilha o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Zeca Melo; o presidente da Associação Comercial do RN, Itamar Manso; o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda; o empresário e diretor da Fiern, Leônidas de Paula e ainda empresários e líderes de sindicatos no Estado.
Ampliação
Recentemente, o Porto salineiro passou por uma ampliação iniciada em 2009 e finalizada no ano passado. Com a reforma o porto passou a ter maior velocidade de carregamento bem como maior capacidade de escoamento. 
A gerente do Terminal Salineiro de Areia Branca, Tássyla Barbosa, explica o que mudou com a ampliação: 
"Com a reforma nós passamos a contar com um incremento em torno de 60% da nossa. Além disso, a ampliação da plataforma permite agora que a gente armazene 50% a mais de sal; se antes nós armazenávamos 100 mil toneladas, hoje conseguimos armazenar 150 mil", explica a gerente.
Além dessa potencialização na movimentação do terminal o Porto passa a contar com um cais de 144 metros de comprimento, mais um descarregador de barcaça, um sistema de esteira com a capacidade de movimentar 2,5 mil toneladas/hora e a modernização das instalações administrativas. 
A obra fez parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e foi investido o valor de R$ 270 milhões. Essa foi a segunda grande obra estruturante desde a sua construção original; a primeira foi a repotencialização do sistema de atracação de navios, concluída em 2008.
Perspectivas

Durante todo o ano de 2012 o Porto Ilha registrou uma movimentação de 997 mil 296 toneladas de sal. Segundo prevê a gerente Tássyla Barbosa, os números apontam para a superação da movimentação geral de 2012 durante o ano de 2013. 
Somente de janeiro a agosto o terminal salineiro de Areia Branca escoou 788.242 toneladas do produto – só em julho agosto foram somados 164 mil. 
"Com mais 200 mil toneladas de sal nós superamos a marca do ano passado. A tendência é que a gente supere isso, porque a gente ainda tem aí quatro meses pela frente, o que é tempo suficiente pata batermos essa marca, já que estamos com uma média mensal de mais de 100 mil toneladas/mês. Podemos chegar até 1,2 milhão de toneladas de escoadas pelo Porto".
Texto e fotos encaminhados pela Assessoria de Imprensa da Codern.





Resultado do sorteio para show de Agnaldo Timóteo

O amigo advogado Raimundo Mendes Alves, vereador em São Gonçalo, foi o vencedor do concurso para sorteio de dois ingressos para o show de Agnaldo Timóteo, nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 21 horas, no Teatro Riachuelo, em Natal.
Os ingressos ficarão à disposição dele a partir deste momento na Oficina de Notícias, com o amigo Diogo Damásio.
A Oficina de Notícias fica na Rua Pastor Gerônimo Geiros, 1400 - Tirol - Próximo ao Museu Câmara Cascudo.

Ouça o programa de Henrique desta 5ª feira

O deputado Henrique Eduardo Alves dedica o seu programa desta quinta-feira a dois temas: Primeiro, o seminário "A indústria e as ideias sustentáveis" realizado segunda-feira, na FIERN, em Natal. E, em seguida, trata de sua presença em assembleia estadual de dirigentes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, com a presença de representantes de todos os municípios do Rio Grande do Norte.
Para ouvir o programa, CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Concorra ao sorteio de ingressos para o show de Agnaldo Timóteo em Natal

Amanhã, dia 22, por volta das 14 horas, estarei divulgando aqui o nome do leitor deste blog e meu seguidor no twitter que ganhou dois ingressos para o show de Agnaldo Timóteo, sexta-feira, dia 23, no Teatro Riachuelo, a partir das 21 horas.
O leitor ou leitora que estiver interessado em concorrer deve encaminhar, via twitter, ao endereço @ptcavalcanti resposta à seguinte pergunta: "Qual a interpretação de Agnaldo Timóteo você considera a melhor?"
Logo amanhã, véspera do show, farei o sorteio entre todos os participantes e divulgarei o resultado por volta 14 horas.
Fica claro que um único vencedor ganhará os dois ingressos e que a única forma de concorrer é respondendo à pergunta.
Logo depois da divulgação do resultado, o vencedor deverá pegar os dois ingressos na sede da Oficina de Notícias - Rua Pastor Gerônimo Geiros, 1400 - Tirol - Próximo ao Museu Câmara Cascudo.  Procurar o jornalista Diogo Damásio.
Os ingressos estão sendo doados pelos promotores do show.

EMOÇÕES - No show “Agnaldo Timóteo canta Roberto Carlos” o cantor faz um passeio pelas canções do Rei com sucessos consagrados. 
Também irá interpretar músicas de sua autoria e também de artistas como Moacir Franco, Ângela Maria, Nelson Ned e Nelson Gonçalves. Será um show recheado de grandes clássicos!

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no ingresso rápido.

Tentaram intimidar a governadora do RN, diz nota oficial

A Secretaria de Comunicação do Governo do RN afirmou, em nota oficial, que grevistas do RN tentar intimidar a governadora Rosalba Ciarlini, em sua residência, de forma agressiva, intempestiva e desrespeitosa, "no intuito de impedí-la de exercer o direito constitucional de ir e vir".
Na íntegra, o teor da nota é o seguinte:

NOTA À IMPRENSA 
         
            O Governo do Estado vem a público repudiar a tentativa de intimidação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini por movimentos grevistas que foram até a residência oficial, de forma agressiva, intempestiva e desrespeitosa no intuito de impedi-la de exercer o direito constitucional de ir e vir; 
          Os movimentos sociais que têm tomado as ruas do País são próprios da democracia, agora intimidar a Chefe do Executivo é uma postura antidemocrática  e, por isso mesmo, inconsequente; 
         O Governo do Estado jamais se negou a debater com as diversas categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Norte representadas por suas entidades sindicais, pelas quais reafirma respeito, mas exige igual tratamento; 
            A Comissão Permanente de Negociação, autorizada pela Governadora através do decreto 23.513, de 19/06/2013, conhecida por todos os Sindicatos, é o fórum adequado para tratar dos assuntos em questão.       
         Fazer piquete na residência oficial é muito mais do que uma provocação à pessoa da governadora e aos seus familiares. É a manifestação de uma prática intimidadora e intolerante, incompatível com o regime democrático, caro a todos os brasileiros; 
         O Governo do Estado volta a apelar para o bom senso dos grevistas e reafirma sua disposição de negociar e debater dentro dos parâmetros da transparência e da responsabilidade e, especialmente, do desejo de avançar em nome da coletividade.

Governo do Estado
Assessoria de Comunicação Social

Morre em Brasília o dono do grupo Disbrave, Orlando Taurisano

Encontro na página da diretora de Gestão e Produção do Sebrae-DF, Eulália Franco, no Facebook, notícia que ela recolheu na doex-senador brasiliense, Aldemir Santana:

"Lamento, com profundo pesar, o falecimento de um dos fundadores e conselheiros da Fecomércio-DF o empresário Orlando Taurisano. O proprietário do Grupo Disbrave faleceu na manhã desta quarta-feira (21), em sua residência, no Lago Sul.

Orlando Taurisano foi, sem dúvida, um dos empresários pioneiros de maior prestígio em Brasília e um dos responsáveis por consolidar a venda de automóveis no Centro-Oeste. A empresa criada por Taurisano faz parte da história de Brasília e representa um símbolo do espírito inovador de seu proprietário. Criada em 1959, a Disbrave é a concessionária Volkswagen mais antiga no Brasil. Orlando Taurisano trocou os negócios com carros importados, em São Paulo, pelas vendas de kombis e fuscas que começavam a sair da fábrica de São Bernardo. Assim, com foco na inovação, construiu uma história de sucesso e tradição em Brasília".

Prefeitura de São Gonçalo tapa buracos em rodovia estadual

A Secretaria de Infraestrutura da São Gonçalo do Amarante iniciou na manhã desta quarta-feira (21) o trabalho de tapa buracos nos pontos críticos ao longo da RN 160. Mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura Municipal a medida foi tomada para atender a solicitação de motoristas e da população do município e ainda evitar acidentes ao longo do perímetro urbano da rodovia.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, a recomposição do asfalto está sendo realizada de forma emergencial, pois o desgaste da pavimentação em alguns trechos da RN 160 estava provocando transtornos e colocando em risco a vida de quem trafega pelo local.  
Alessandro informou também que o município já iniciou um novo processo licitatório para o trabalho de tapa buracos em outros pontos das comunidades de São Gonçalo que foram danificados pelas chuvas.
Texto e fotos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Programa de Henrique relembra sessão em que a Câmara o elegeu presidente

Em seu programa desta quarta-feira, dia 21, o deputado Henrique Eduardo Alves faz uma retrospectiva da sessão em que a Câmara o elegeu para presidente.
No discurso de candidato, destaca o fato do Legislativo ser o único Poder com todos os seus membros consagrados pelo voto popular e presta significativa homenagem ao seu pai, Aluízio Alves e ao dr.Ulysses Guimarães.
Para acessar o problema, CLIQUE AQUI.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Morre o empresário potiguar Luiz Alves Flor

O empresário Luiz Alves Flor faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 20, e o seu corpo será velado a partir das 19 horas, na Capela Central do Morada da Paz, em Emaús.
Nessa capela serão celebradas amanhã, quarta-feira, dia 21, duas missas de corpo presente: uma às 9 e outra às 10 horas.
Luiz Flor estava com 97 anos.
Mais informações no portal do grupo Vila.

Agnaldo Timóteo apresenta-se no Riachuelo. Vou sortear dois ingressos

O cantor Agnaldo Timóteo apresentar em natal na próxima sexta-feira, dia 23. Será no Teatro Riachuelo, a partir das 21 horas.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no ingresso rápido.
EMOÇÕESNo show “Agnaldo Timóteo canta Roberto Carlos” o cantor faz um passeio pelas canções do Rei com sucessos consagrados. 
Também irá cantar músicas de sua autoria e também de artistas como Moacir Franco, Ângela Maria, Nelson Ned e Nelson Gonçalves. Será um show recheado de grandes clássicos!
CONCURSOResponda pelo meu twitter (@ptcavalcanti): 
"Qual a interpretação de Agnaldo Timóteo você considera a melhor?" - e concorra a dois ingressos do show de Agnelo Timóteo no Teatro Riachuelo, dia 23, a partir das 21h.
Logo na quinta-feira, véspera do show, farei o sorteio entre todos os participantes e divulgarei o resultado entre meio dia e 14 horas. O vencedor deverá pegar os dois ingressos na sede da Oficina de Notícias - Rua Pastor Gerônimo Geiros, 1400 - Tirol - Próximo ao Museu Câmara Cascudo. 
O COMEÇO - Agnaldo Timóteo iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte. Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. 
Enquanto isso, continuava sua carreira e, aos poucos tornou-se, conhecido nacionalmente pela sua voz. 
Ficou famoso ao gravar a canção "Meu Grito", de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como "Ave-Maria", "Mamãe e Os Verdes Campos de Minha Terra". 
De lá para cá, gravou mais de 50 álbuns. 
Agnaldo apresentou-se, em julho, na Jornada Mundial da Juventude, que recebeu o Papa Francisco, no Brasil. O cantor avalia que a apresentação foi o melhor momento de sua carreira e um dos mais especiais de sua vida. 
"Fiquei honrado e emocionado com o convite”.




Agnaldo Timóteo
Local: Teatro Riachuelo
Dia 23 de Agosto (Sexta-feira) / 21h
Ingressos a venda na bilheteria do teatro ou ingresso rápido.

Aluno de Ielmo Marinho vem representar o RN em Brasilia

O jovem Pedro Lucas Paulino Torres, de 17 anos, de Ielmo Marinho, será o representante do Rio Grande do Norte na edição de 10 anos do Programa "Parlamento Jovem", a ser realizada em setembro, na Câmara dos Deputados em Brasília.
Pedro é aluno do JELM e estará em Brasilia entre 23 e 27 de setembro com outros 77 jovens representando todos os estados brasileiros. No período, ele atuarão na Câmara como se fosse deputados, defendendo seus projetos e participando das respectivas votações.
CLIQUE AQUI para ter acesso ao listão dos estudantes selecionados.
Para informações mais detalhes sobre o Parlamento Jovem, CLIQUE AQUI.

Henrique garante apoio a pleitos apresentados pela prefeita de Patu

A prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, recebeu do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a garantia de apoio a dois projetos do interesse do município.
O primeiro, já em tramitação na FUNASA, diz respeito ao saneamento básico da cidade. O outro, a ser elaborado, visa o aproveitamento de uma riqueza natural do município – a qualidade do vento, reconhecido internacionalmente, como um dos melhores para a prática de vôo livre em asa delta.
Os dois compromissos foram expostos pelo deputado Henrique Eduardo Alves em seu programa de rádio desta terça-feira, dia 20.
Para ouvir o programa CLIQUE AQUI.
O presidente da Câmara estava acompanhado do deputado Gustavo Fernandes (PMDB) e chegou a Patu (a 320 km de Natal) no começo da tarde de sábado, 17, sendo recebido pela prefeita, que lhe ofereceu um almoço na Serra do Lima. Também participaram (dentre outros) o secretariado, o presidente do PMDB e ex-prefeito Ednardo Moura, vereadores e representações de instituições da comunidade local e o deputado estadual Gilson Moura (PV).

Os pleitos da prefeita foram explicitados pelo vice-presidente do PMDB, Rivelino Câmara, secretário Municipal de Administração e Finanças (foto).
Rivelino expõe os pleitos da Pref. Evilásia (Foto: Jacqueline Serafim 

7º Brega Solidário relembra a "Discoteca do Chacrinha"

“Alô, alô Terezinha”, este sábado, 24, é dia de mostrar seu lado brega e se divertir fazendo o bem. Com o tema “Discoteca do Chacrinha”, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer, GACC-RN, promove, a partir das 21h, na AABB, o 7º Brega Solidário, cuja renda servirá de apoio para a manutenção da entidade. A animação da festa fica por conta de Dodora Cardoso, Michele Lima, João Ceará, Carlos Alexandre Júnior, Jonas Linhares, Silvana Martins e a DJ Lari Costa.
Além de relembrar toda a alegria do Velho Guerreiro o 7º Brega Solidário vai promover o concurso do “Mais brega”. Os vencedores serão premiados com um final de semana com acompanhante no Hotel Pestana; um jantar com vinho no restaurante Calígola, na praia de Pipa; uma transformação no salão Abiss e Arlete; jantares na pizzaria Donna Pizza, em Nova Parnamirim. Além disto, kits do O Boticário serão sorteados entre os convidados.
O Brega Solidário teve início em 2007 para ajudar ao GACC e também proporcionar um momento de confraternização entre funcionários, voluntários, colaboradores e simpatizantes. A 7ª edição promete ser uma noite de muita diversão e solidariedade. As senhas já estão à venda por R$ 25 na sede do GACC-RN ou com os voluntários.



A decoração ficará a cargo da equipe de eventos do Gacc e apoio da Designer Brasil de Clodoaldo Bahia. Prepare sua cartola, traga o seu abacaxi, libere sua chacrete interior e venha com muito brilho para o Brega Solidário, afinal, "é um barato a discoteca do Chacrinha!".
Texto e ilustração encaminhados pela Assessoria de Imprensa do GACC-Natal-RN.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Candidatura de Carlos Eduardo a governador do RN está no Facebook

Vi na manhã desta segunda-feira: Está no Facebook uma página anunciando a candidatura do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a governador do RN.
Quando estive lá, a página registrava "45 amigos".
Para acessar a página, CLIQUE AQUI.

Passagem molhada em Riacho da Cruz é de toda cidade, diz Henrique no rádio

O deputado Henrique Eduardo Alves dedica o seu programa de rádio desta segunda-feira à festa que assistiu sábado, 17, em Riacho da Cruz, devido à emissão da ordem de serviço para a construção de uma passagem molhada acompanhando a parede do açude que abastece a cidade.
- Esta não é uma obra de facções. É uma obra de toda cidade, de todo o povo de Riacho da Cruz.
O açude tem uma particularidade: É o primeiro que enche no Rio Grande do Norte a cada temporada de chuvas. Mesmo num ano de seca, de pequenas chuvas como este, é o primeiro açude que sangra no Estado, provocando inundações e isolando o bairro mais populoso da cidade. 
Segundo explicou a "passagem", vai superar esse problema.
Começando nesta segunda-feira, a previsão é de que a obra esteja concluída no dia 19 de janeiro.
- No dia 20 de janeiro de 2014,quero estar aqui de novo ao ,lado de todos vocês para fazer a travessia da ponte - assinalou o deputado.
A “passagem”, com 80 metros de comprimento por 4,5m de largura, é uma reivindicação de mais de 40 anos da população local, como disseram o presidente do PMDB municipal, Marcondes de Oliveira Costa, o deputado Gustavo Fernandes e outros representantes da comunidade como Enock Belarmino, o padre Dom Francisco, o vereador Edmilson Cavalcante e o jovem estudante Rillen Rocha.
A presença de Henrique atraiu a Riacho da Cruz representações e lideranças de vários municípios da região Oeste potiguar.
Lá estavam, dentre outros, o prefeito de São Miguel, Dario Vieira; a presidente da Câmara de São Miguel, Sandra Flor; o prefeito de Portalegre Manoel de Freitas Neto e o ex, Euclides; o presidente do PMDB de Severiano Melo, Raimundo Alves; o vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho; a presidente do PMDB de Mossoró, Izabel Montenegro; os ex-prefeitos de Taboleiro Grande, Djalma e Neuremberg Fernandes; a prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa; a prefeita de Paraná, Oriana Rodrigues e Sales Libânio. 
Para ouvir o programa, CLIQUE AQUI.