sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Minha mensagem de Natal

A época do natal sempre nos convida a uma reflexão baseada nos ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo.
É um momento de festa, de congraçamento, de solidariedade, de alegria.
Momento de agradecer.
Primeiro ao dono da festa – Jesus Cristo.
Pelo amor, pelas lições, pelas bênçãos, por sua misericórdia, pela esperança que nos trouxe e (por que não dizer?) pelo exemplo de vida que nos deixou.
Exemplo de humildade; de firmeza e segurança diante das adversidades e provocações; de amor ao próximo; de solidariedade – não só aos familiares e amigos, mas essencialmente aos que sofrem, aos perseguidos, aos injustiçados, aos amargurados, a todos quantos precisam de um gesto afetivo de apoio e de compartilhamento.
Natal pra mim – não posso esconder – é também um instante de emoção e de intensa saudade dos meus pais, principalmente, e de tantos outros familiares e amigos que já foram chamados por Deus e, agora, velam por nós num outro plano espiritual.
Por fim, transmito-lhe o meu abraço cheio de fé, pleno de esperança, na certeza de que, a graça e a proteção de Deus, haverão de continuar a conduzir as nossas vidas, fazendo delas uma atitude de serviço permanente em defesa de uma sociedade cada vez mais justa, cada vez mais solidária e fraterna, com muita saúde, paz e realizações para todos nós.
FELIZ NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.