quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mossoró busca apoio para seu programa de combate à insegurança

O deputado federal Felipe Maia (DEM) e a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, estiveram com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta terça-feira (29), em Brasília, com o intuito de pedir recursos para a instalação de três Bases Integradas Cidadãs (BICs) na cidade. 
As chamadas BICs são centros de apoio para prevenção e combate à violência que unem a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
“A iniciativa pioneira da prefeitura apresentou resultados extremamente positivos. O ministro ficou impressionado com os números, aprovou a proposta e acreditamos que há a propensão em apoiar o plano”, destacou o parlamentar.
Em agosto deste ano, a prefeitura de Mossoró instalou a primeira Base Cidadã no bairro Santo Antônio, região com elevados índices de violência e tráfico de drogas. 
O bairro concentrava 40% dos homicídios e 60% do tráfico de drogas na cidade. Cerca de dois meses após a BIC a criminalidade caiu aproximadamente 70%.
A Base Cidadã já existente é totalmente custeada pela prefeitura. Entretanto, de acordo com a prefeita Cláudia Regina, a parceria com o Ministério para a instalação das próximas Bases é fundamental para auxiliar com recursos.
 “Os custos são elevados e precisamos de investimento federal para podermos atender um número maior de moradores”, esclareceu a prefeita.
A Base Integrada Cidadã atende uma população média de 44 mil pessoas e reúne atuação policial com ações sociais. 
O encontro com o ministro da Justiça ainda contou com a presença de Alexandre Lopes, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano; Edward Smith, comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró; e Tereza Dantas, consultora de segurança.
Texto e fotos encaminhados pela Assessoria de Imprensa do deputado Felipe Maia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.